top of page
Um titã internacional da tecnologia comemora 60 anos no Brasil

 

 


 
Sendo um dos fornecedores de tecnologia mais importantes do mundo, com sede na Alemanha, o Grupo Bosch atua em mais de 150 países nas áreas de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo, tecnologia em energia e construção. Com mais de 250 mil funcionários e uma receita de 46 bilhões de euros em 2013, o sucesso da Bosch tem suas raízes em um conjunto de competências centrais sólidas: planejamento estratégico, capacidade de inovação, processos eficientes, qualidade e confiabilidade.


A Bosch se esforça continuamente para que suas inovações atendam os desafios atuais e destina cerca de metade dos seus esforços de pesquisa e desenvolvimento à proteção ambiental e à eficiência energética. O Sr. Carlos Eduardo Abdalla, gerente de marketing e comunicação corporativa e de assuntos estrangeiros da Bosch América Latina, explicou: "No papel de líder global de tecnologia e serviços, a Bosch trabalha diariamente no desenvolvimento de invenções pioneiras - de forma sustentável e com valores sólidos há mais de 125 anos."


Comemorando 60 anos no Brasil este ano, a Bosch atualmente emprega cerca de 9.000 pessoas no Brasil, incluindo 450 associados em centros de engenharia em Campinas e Curitiba. A Bosch vê sua presença no Brasil como um investimento local a longo prazo e sua tecnologia de segurança, sistemas de aquecimento solar de água e ferramentas elétricas foram usadas na Copa do Mundo de 2014. A Bosch também desenvolveu o sistema de segurança do metrô de São Paulo, a maior cidade da América Latina.


Além das contribuições tecnológicas para o Brasil, é com orgulho que a Bosch desenvolve e apoia diversas iniciativas sociais. O Sr. Abdalla explica: "O Instituto Robert Bosch, o braço social do Grupo Bosch no Brasil, investe 3,5 milhões de reais em projetos sociais, culturais e educacionais locais, como o programa "Peça por Peça" concentrado na educação complementar para crianças, bem como em educação profissional para os jovens."


O Grupo Bosch espera poder enfrentar os desafios da crescente demanda do Brasil por alta tecnologia, sistemas e tecnologia sustentável em larga escala. "A América Latina, especialmente no Brasil, é uma região estratégica para a Bosch, com excelente potencial de desenvolvimento a longo prazo. Nos últimos dez anos, nossas vendas na região mais do que dobraram, e esperamos que a região vá contribuir para dobrar as vendas em toda a América em 2020", concluiu o Sr. Abdalla.

3 de Outubro de 2014 

bottom of page