top of page

 

 

Recentemente, a SAP trouxe para o Brasil a plataforma SAP HANA, uma tecnologia inovadora de computação em memória, que combina o processamento de informações em tempo real com a capacidade de aplicativos para executar processos instantaneamente, gerando valor para o negócio.

 

A empresa também acredita no potencial da tecnologia de computação em nuvem. "É importante que os clientes brasileiros saibam que temos um plano dedicado de investimento para o setor de nuvem na América Latina," ressalta Mucic.  Reconhecendo que mais de 80% dos seus clientes em todo o mundo são pequenas e médias empresas, a SAP garante que suas tecnologias mais recentes são acessíveis para empresas de pequeno porte.  No Brasil, as pequenas e médias empresas representam cerca de 50% do total de clientes da SAP.

 

Com uma instalação de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) no campus da Universidade Unisinos, parceira oficial da SAP em Porto Alegre, A SAP está em processo de aumentar a capacidade de seu centro de P&D, situado no Campus da Universidade Unisinos, parceira da SAP no sul do país. Atualmente, o SAP Labs conta com quase 600 colaboradores, muitos da própria universidade, e está em processo de contratação, para que o total chegue a 1.000 funcionários.

 

Mesmo sendo uma multinacional com atuação global, a SAP atua no Brasil com uma visão local.  “Realizamos grandes esforços para garantir grande proximidade dos clientes. Queremos ser vistos como uma operação global e que possui fortes raízes locais", conclui o executivo.

 

 

 

 

Uma gigante global de software apoiando a indústria brasileira

 

 

"A missão da SAP sempre foi promover a inovação. Foi assim que a empresa foi fundada, em 1972, por cinco ex-funcionários da IBM, e é por este motivo que permanecemos líderes de mercado. O crescimento só pode vir por meio da inovação", explica Luka Mucic, novo diretor financeiro da SAP que trabalha na empresa há dezoito anos.

 

Líder mundial em software empresarial e serviços relacionados a software, a empresa tem sua sede em Walldorf, na Alemanha, e presença em mais de 130 países.

 

A SAP está empenhada em obter sucesso e crescimento a longo prazo no Brasil.   No próximo ano, a empresa vai comemorar seu vigésimo aniversário no País.  "Investimos fortemente no mercado brasileiro. O Brasil é nosso terceiro mercado mais importante, depois dos EUA e da Alemanha, nesta ordem", diz Mucic.  Com mais de 1.000 funcionários na subsidiária brasileira e quase 600 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a SAP trabalha com grandes empresas de vários setores do mercado, tais como Petrobras e Vale.

 

 

Luka Mucic, Novo diretor financeiro da SAP 

3 de Outubro de 2014 

bottom of page