top of page
Universidade mais antiga da Alemanha

 

Sendo a universidade mais antiga da Alemanha, a Universidade de Heidelberg mantém mais de 170 programas de graduação e conta com 31.000 alunos matriculados. O  lema da universidade "Semper apertus", ou "Sempre abertos" é exemplificado em sua abertura a oportunidades de aplicações que ultrapassam a pesquisa básica.

 

O programa "Indústria no Campus" promove a pesquisa no campus aplicada à indústria através de parcerias com empresas líderes mundiais nos seus setores como BASF, Nikon e Merck. "O objetivo através de cada um desses programas é permitir atingir o potencial e atravessar fronteiras com novas soluções", afirmou o Dr. Dieter W. Heermann, vice-reitor de negócios internacionais.

 

A Universidade de Heidelberg está também altamente concentrada  na colaboração internacional, com representações no Chile, Nova York, Nova Delhi e um novo escritório abrindo em Kyoto. A universidade participa de várias alianças de prestígio, incluindo a Liga das Universidades Europeias de Investigação, a Rede Santander Universidades e o Grupo Coimbra. Com relação ao Brasil, o Dr. Heermann comentou, "o Brasil é um grande parceiro nosso, trabalhamos em colaboração com homólogos brasileiros em campos que vão dos esportes à física". Com o crescimento da influência do Brasil na pesquisa e no ensino superior, a Universidade de Heidelberg está aberta e procurando colaborações adicionais no futuro.

3 de Outubro de 2014 

bottom of page