
Universidade mais antiga da Alemanha

Sendo a universidade mais antiga da Alemanha, a Universidade de Heidelberg mantém mais de 170 programas de graduação e conta com 31.000 alunos matriculados. O lema da universidade "Semper apertus", ou "Sempre abertos" é exemplificado em sua abertura a oportunidades de aplicações que ultrapassam a pesquisa básica.
O programa "Indústria no Campus" promove a pesquisa no campus aplicada à indústria através de parcerias com empresas líderes mundiais nos seus setores como BASF, Nikon e Merck. "O objetivo através de cada um desses programas é permitir atingir o potencial e atravessar fronteiras com novas soluções", afirmou o Dr. Dieter W. Heermann, vice-reitor de negócios internacionais.
A Universidade de Heidelberg está também altamente concentrada na colaboração internacional, com representações no Chile, Nova York, Nova Delhi e um novo escritório abrindo em Kyoto. A universidade participa de várias alianças de prestígio, incluindo a Liga das Universidades Europeias de Investigação, a Rede Santander Universidades e o Grupo Coimbra. Com relação ao Brasil, o Dr. Heermann comentou, "o Brasil é um grande parceiro nosso, trabalhamos em colaboração com homólogos brasileiros em campos que vão dos esportes à física". Com o crescimento da influência do Brasil na pesquisa e no ensino superior, a Universidade de Heidelberg está aberta e procurando colaborações adicionais no futuro.
3 de Outubro de 2014
Anton Debatin GmbH
Arku Maschinenbau GmbH
Balluff GmbH
Berliner Luft
Beurer GmbH
Caldan Deutschland GmbH
Dataforce GmbH
Dürr Aktiengesellschaft
ETO Magnetic GmbH
Flottweg SE
Grupo BARTEC
Grupo Norma
Hemscheidt Fahrwerktechnik GmbH
Machado Consulting
Röchling Hydroma GmbH
SSI Schaefer
Technische Universität München
TMD Friction Holdings GmbH
Em Destaque
Recursos
