
O maior porto fluvial do mundo compartilha seu sucesso
O Porto de Duisburg mantém, há quase 300 anos, seu status como uma importante plataforma giratória para a importação e exportação de mercadorias. Nos últimos 15 anos, o grupo Duisport, a empresa administradora do porto, estabeleceu-se como uma especialista internacional nas áreas de logística integrada e serviços portuários. A empresa alemã, que controla o maior porto fluvial do mundo, possui um histórico de longa data de sucesso econômico graças a uma abordagem diversificada e global para seus negócios.
A Duisport oferece soluções personalizadas em embalagem e transporte para todos os tipos de carga, desde pequenas quantidades de materiais perigosos até plantas industriais inteiras. Os clientes da empresa incluem empresas na área automotiva, química e maquinário para construção, para citar algumas e a presença da empresa estende-se a nível mundial para a China, Índia, Europa e Oriente Médio. A Duisport é famosa por sua estabilidade econômica. Enquanto muitas empresas de logística vivenciaram estagnação e até mesmo declínio durante a recente recessão global, a Duisport continuou em expansão e teve um aumento de 50% no crescimento do seu volume de contêineres no período entre 2008 e 2013, atualmente lidando com mais de 3 milhões de TEUs (unidades equivalentes a 20 pés) por ano.
Como líder de longa data na Alemanha e na Europa, a Duisport desenvolveu relacionamentos duradouros com os principais fabricantes em diversas indústrias. O Sr. Erich Staake, presidente e diretor-executivo comentou: "Este porto se tornou a mais importante plataforma giratória de logística da Europa Central, com mais de 2.000.000 m² de área de armazenagem coberta e mais de uma dúzia de empresas líderes mundiais que distribuem sua carga em toda a Europa. Estamos falando de empresas como Audi, Volkswagen, Danone Waters, Hewlett-Packard, Johnson & Johnson, SC Johnson, Mitsubishi, Shiseido ou Siemens, só para citar algumas".
Seu forte histórico de confiabilidade e competência fez com que países líderes, como a Turquia e os Emirados Árabes Unidos solicitassem a colaboração e os serviços da Duisport. A Duisport recebeu a expansão global de braços abertos, em consonância com os valores da empresa, como declarou o Sr. Staake, "Logística, na minha definição, é o gerenciamento de rede em todo o mundo". A forte reputação de Duisport é a principal razão pela qual o ex-Secretário dos Portos do Brasil encomendou à empresa a realização de um estudo de logística e infraestrutura do porto de Santos no Brasil, o maior porto da América Latina.
O Sr. Staake acredita que a experiência internacional da Duisport poderia abrir caminho para parcerias mutuamente benéficas que apoiariam o crescimento nacional do Brasil. O Sr. Staake explicou: "Somos mais do que um porto. Nos transformamos em um provedor de soluções integradas". O Sr. Staake tem esperanças de estabelecer relações de mercado aberto entre a Alemanha e o Brasil no futuro. Ele concluiu: "Seria um grande passo se pudéssemos estabelecer um acordo direto entre a União Europeia e o Mercosul".
Erich Staake, CEO

3 de Outubro de 2014
Anton Debatin GmbH
Arku Maschinenbau GmbH
Balluff GmbH
Berliner Luft
Beurer GmbH
Caldan Deutschland GmbH
Dataforce GmbH
Dürr Aktiengesellschaft
ETO Magnetic GmbH
Flottweg SE
Grupo BARTEC
Grupo Norma
Hemscheidt Fahrwerktechnik GmbH
Machado Consulting
Röchling Hydroma GmbH
SSI Schaefer
Technische Universität München
TMD Friction Holdings GmbH
Em Destaque
Recursos
