top of page
O maior porto fluvial do mundo compartilha seu sucesso  

 

O Porto de Duisburg mantém, há quase 300 anos, seu status como uma importante plataforma giratória para a importação e exportação de mercadorias. Nos últimos 15 anos, o grupo Duisport, a empresa administradora do porto, estabeleceu-se como uma especialista internacional nas áreas de logística integrada e serviços portuários. A empresa alemã, que controla o maior porto fluvial do mundo, possui um histórico de longa data de sucesso econômico graças a uma abordagem diversificada e global para seus negócios.

 

A Duisport oferece soluções personalizadas em embalagem e transporte para todos os tipos de carga, desde pequenas quantidades de materiais perigosos até plantas industriais inteiras. Os clientes da empresa incluem empresas na área automotiva, química e maquinário para construção, para citar algumas e a presença da empresa estende-se a nível mundial para a China, Índia, Europa e Oriente Médio. A Duisport é famosa por sua estabilidade econômica. Enquanto muitas empresas de logística vivenciaram estagnação e até mesmo declínio durante a recente recessão global, a Duisport continuou em expansão e teve um aumento de 50% no crescimento do seu volume de contêineres no período entre 2008 e 2013, atualmente lidando com mais de 3 milhões de TEUs (unidades equivalentes a 20 pés) por ano.

 

Como líder de longa data na Alemanha e na Europa, a Duisport desenvolveu relacionamentos duradouros com os principais fabricantes em diversas indústrias. O Sr. Erich Staake, presidente e diretor-executivo comentou: "Este porto se tornou a mais importante plataforma giratória de logística da Europa Central, com mais de 2.000.000 m² de área de armazenagem coberta e mais de uma dúzia de empresas líderes mundiais que distribuem sua carga em toda a Europa. Estamos falando de empresas como Audi, Volkswagen, Danone Waters, Hewlett-Packard, Johnson & Johnson, SC Johnson, Mitsubishi, Shiseido ou Siemens, só para citar algumas".

 

Seu forte histórico de confiabilidade e competência fez com que países líderes, como a Turquia e os Emirados Árabes Unidos solicitassem a colaboração e os serviços da Duisport. A Duisport recebeu a expansão global de braços abertos, em consonância com os valores da empresa, como declarou o Sr. Staake, "Logística, na minha definição, é o gerenciamento de rede em todo o mundo". A forte reputação de Duisport é a principal razão pela qual o ex-Secretário dos Portos do Brasil encomendou à empresa a realização de um estudo de logística e infraestrutura do porto de Santos no Brasil, o maior porto da América Latina.

 

O Sr. Staake acredita que a experiência internacional da Duisport poderia abrir caminho para parcerias mutuamente benéficas que apoiariam o crescimento nacional do Brasil. O Sr. Staake explicou:  "Somos mais do que um porto. Nos transformamos em um provedor de soluções integradas". O Sr. Staake tem esperanças de estabelecer relações de mercado aberto entre a Alemanha e o Brasil no futuro. Ele concluiu: "Seria um grande passo se pudéssemos estabelecer um acordo direto entre a União Europeia e o Mercosul". 

 

    Erich Staake, CEO

3 de Outubro de 2014 

bottom of page