Clique nas fotos acima para saber mais sobre cada universidade.
EM DESTAQUE
Relatório Exclusivo do Ensino Superior dos EUA
Informe Publicitário
Universidade de Yale, Renomada Mundialmente: Conectada, Acessível, Global
5 de agosto de 2014
Como membro da Ivy League, o tradicional grupo de faculdades e universidades norte-americanas com o mais elevado prestígio acadêmico e social, a Universidade de Yale desfruta da excelente reputação de transformar estudantes promissores e brilhantes em futuros líderes mundiais.
Os estudantes e o corpo docente de Yale são extremamente criativos, ampliam horizontes e desenvolvem soluções inovadoras para questões que envolvem desde o desenvolvimento econômico de New Haven, a cidade onde a universidade está localizada, até ameaças à saúde pública internacional causadas pela poluição.
Aproximadamente um em cada cinco alunos de Yale é estrangeiro, e mais da metade dos estudantes origina-se da rede pública de ensino norte-americana. Essa diversidade no campus facilita a criatividade no trabalho em equipe, o que fica evidente em toda a universidade. Os estudantes de Yale são pensadores independentes que se tornam especialistas em seus campos, mas que, ainda assim, conseguem fazer contribuições relevantes numa ampla gama de temas. O inovador curso Tecnologia Adequada e o Mundo em Desenvolvimento (“Appropriate Technology and the Developing World”) convida estudantes de todos os cursos principais ("majors") a trabalharem juntos, para resolver problemas do mundo real como a elevação da produtividade agrícola na África Subsaariana.
A Sra. Shana N. Schneider, Diretora de Comunicações do Escritório de Relações Internacionais de Yale, destacou o leque de oportunidades disponíveis para os estudantes: “Embora Yale ofereça educação do mais alto nível em todas as áreas, o que nos torna únicos é o fato de que você não fica restrito aos recursos da sua área de estudos. Em Yale, estudantes e acadêmicos realmente têm acesso a toda a universidade. Por exemplo, se você estudar no Departamento de Física, pode fazer um curso na Escola de Administração ou até mesmo na Escola de Artes!”.
Esse tipo de sistema de universidade aberta atrai estudantes de mais de 100 países, inclusive o Brasil. E os brasileiros sempre prosperaram na comunidade de Yale. Por exemplo, quando o então primeiranista de engenharia química Paulo Costa se matriculou por engano no curso de Introdução à Microeconomia, descobriu um interesse novo. Agora, trabalha como economista e concebeu um programa de educação financeira para a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro.
Yale tem parcerias com o Brasil em muitos níveis, e os alunos de Yale têm estudado o Brasil e a língua portuguesa há décadas: o intercâmbio de estudantes e professores entre os dois países remonta ao século XX. Hoje em dia, a universidade mantém vínculos com o Brasil por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, o Instituto de Liderança em Saúde Global (“Global Health Leadership Institute”), o Programa de Conexão Latino-americana (“Latin American Linkage Program”), da Escola de Direito, o Conselho de Estudos Latino-americanos e Ibéricos (“Council on Latin American and Iberian Studies”) e o intercâmbio promovido pelas Bolsas de Estudo Internacional Fox (“Fox International Fellowships”) com a Universidade de São Paulo, para citar alguns. Além disso, várias organizações no campus promovem a cultura brasileira, inclusive O Clube Brasil (“The Brazil Club“) e a Organização de Estudantes Latino-americanos (“Latin American Student Organization”). O relacionamento Brasil-Yale é sólido, duradouro e com um futuro promissor.
Sterling Memorial Library de Yale
Centro de Yale para Inovação em Engenharia e Design