top of page
Rutgers: Uma Comunidade Globalmente Engajada

4 de agosto de 2014

Quando se trata de identificar uma universidade de pesquisa de primeira linha, basta olhar para a Rutgers, a Universidade do Estado de Nova Jersey, que oferece uma comunidade vibrante e um legado de inovação. A Rutgers se destaca não só como uma das 25 melhores universidades de pesquisa, mas como a abrangente e proeminente instituição pública de ensino superior do estado.

 

Além de ser líder reconhecida em âmbito nacional, a Rutgers é um lugar de história e tradição. Fundada em 1766, a Rutgers é a oitava universidade mais antiga do país. A escola é integrante do prestigiado Comitê de Cooperação Institucional (CIC), o principal consórcio de instituições de pesquisa de ensino superior de ponta da nação.

 

A Rutgers também tem um dos maiores e mais diversos corpos discentes no Corredor Nordeste do estado mais etnicamente diverso do país, engajado com grandes indústrias farmacêuticas e biotecnológicas e fomentado pela força de trabalho com a mais alta densidade de engenheiros e cientistas da nação.

 

Hoje em dia, o conjunto de escolas e departamentos acadêmicos da universidade, juntamente com mais de 300 centros e institutos de pesquisa, dentro e fora do país, oferecem programas dinâmicos de vanguarda que incentivam os alunos e o corpo docente a se envolverem em novas descobertas e desafios em um mundo cada vez mais interconectado.

 

"Garantir que os nossos alunos estejam totalmente preparados para enfrentar os desafios globais da nossa época faz parte da missão de ensinar, pesquisar e servir da universidade", afirmou Robert L. Barchi, presidente da Universidade de Rutgers.

 

Além do renomado corpo docente que trabalha com colegas ao redor do mundo para desenvolver programas e currículos internacionais, a Rutgers recebe milhares de estudantes e estudiosos estrangeiros no campus todos os anos. Este ano, mais de 6.000 estudantes estrangeiros vão estudar na Rutgers, destacando ainda mais o seu alcance global. 

 

Os alunos da Rutgers podem escolher entre mais de 100 opções de programas em mais de 40 países por meio dos programas de Estudos no Exterior da Rutgers, participar de conferências e reuniões por meio da afiliação da universidade com a ONU, ou buscar outras oportunidades por meio dos Centros de Avanço Global e Assuntos Internacionais da Rutgers.

 

Por meio de programas de estudo no exterior, projetos de pesquisa conjunta e intercâmbios acadêmicos e de graduação, a Rutgers tem várias parcerias de longa data, incluindo com a Universidade de São Paulo (USP). Na verdade, a Escola de Ciências Biológicas e Ambientais (SEBS), na Rutgers, promove o intercâmbio de alunos de graduação com a USP desde a década de 1970.

 

A Universidade de Rutgers-Camden criou dois novos cursos de aprendizagem de serviços internacionais no Rio de Janeiro e em Salvador, Bahia, como parte de sua ativa promoção de opções internacionais de estudo aliado ao turismo, para os alunos, durante os intervalos de descanso de inverno e de primavera.

 

O sucesso do intercâmbio entre os Estados Unidos e o Brasil lançou a base para novas oportunidades educacionais entre a Rutgers e instituições brasileiras, como o Programa Ciência sem Fronteiras e a Comissão Fulbright no Brasil. A Rutgers é uma das maiores formadoras de bolsistas do programa Fulbright, atrás apenas da Universidade de Harvard e da Universidade de Michigan - Ann Arbor. A Comissão Fulbright planeja estabelecer futuramente uma posição de acadêmico visitante do Brasil na Rutgers, concentrando-se em saúde global, pesquisa e ensino.

 

Programas internacionais e parcerias estratégicas abrangentes irão garantir que a Rutgers continue a ser uma instituição ilustre com um vibrante ambiente acadêmico, programas de pesquisa de ponta e um corpo discente e uma comunidade globalmente engajados.

 

Rutgers à noite: Centro do estudante em Livingston 

Please reload

Please reload

Navegação

media@brazilbr.com

+55 21 3958 145

bottom of page