top of page
­­Universidade Saint Martin: Tamanho Pequeno, Alcance Global

9 de agosto de 2014

 

A Universidade Saint Martin (SMU), uma instituição de origem católica, coloca uma forte ênfase em valores comunitários e atenção personalizada ao aluno. Os entusiastas de atividades ao ar livre na SMU desfrutam de uma paisagem deslumbrante, nas proximidades do Monte Rainier, enquanto aqueles em busca de um fim de semana na cidade vão encontrar a movimentada Seattle a apenas uma hora de distância.

 

Na SMU, os alunos têm a oportunidade de realizar seus estudos em instalações sustentáveis recém-construídas, como o Cebula Hall in The Hal e a Faculdade de Engenharia Inge Marcus, que é "o edifício que recebeu a maior pontuação na certificação Platinum LEED no Hemisfério Ocidental".

 

Com o número de estudantes estrangeiros provenientes da Ásia, Europa e América do Sul, representando dez por cento do corpo discente, a SMU esforça-se para facilitar o sucesso de sua comunidade estudantil internacional. Há 28 anos, a SMU possui um programa intensivo da língua inglesa, que tem recebido constantes comentários positivos de estudantes brasileiros e outros estudantes estrangeiros.

 

Os brasileiros na SMU têm sido bem sucedidos em campos STEM como engenharia civil, mecânica e software, bem como enfermagem e biologia pré-médica. O departamento de serviços de carreira da SMU possui excelentes conexões e é responsável pela colocação de estudantes em estágios e cargos de assistente de pesquisa, e os estudantes brasileiros se beneficiam de experiências únicas, como visitas técnicas a empresas líderes da indústria local, incluindo a Microsoft e a Boeing.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O alcance global está no cerne dos objetivos institucionais da SMU. "O nosso plano estratégico avalia o crescimento da presença de estudantes internacionais e o envio de nossos estudantes para o exterior. Achamos que é uma parte importante do ensino superior", declarou Roy F. Heynderickx, o presidente da SMU. 

 

A universidade tem uma parceria com a CEFET-Rio de Janeiro e procura continuamente oportunidades de colaboração para beneficiar a pesquisa de estudantes e professores e o intercâmbio cultural. Neste terceiro trimestre, os estudantes da SMU também vão visitar o Rio de Janeiro para participar de um programa de imersão. 

 

A SMU está se posicionando como uma das principais mediadoras das relações acadêmicas entre Brasil e o estado de Washington. Em novembro deste ano, a SMU convidará onze universidades brasileiras para participar de uma conferência em Washington para discutir abertamente as oportunidades de intercâmbio. Josephine Yung, vice-presidente de programas internacionais da SMU, descreveu a importância deste evento futuro. "Estado de Washington e Rio de Janeiro; dois estados diferentes. Um do Brasil e um dos EUA, unidos. Vamos aprender uns com os outros e falar sobre intercâmbio estudantil. Vamos incluir nossos alunos brasileiros na discussão".

 

A universidade representa uma opção academicamente forte para os estudantes internacionais, além de ser um campus cada vez mais conectado com o Brasil, desenvolvendo novas oportunidades de colaboração e crescimento para todos os alunos, ex-alunos e professores.

 

 

 

 

Campus da Universidade de Saint Martin 

Os alunos da Universidade de Saint Martin 

Graduação

Please reload

bottom of page