Clique nas fotos acima para saber mais sobre cada universidade.
EM DESTAQUE
Relatório Exclusivo do Ensino Superior dos EUA
Informe Publicitário
A Embaixada do Brasil nos Estados Unidos
14 de agosto de 2014
Com missões diplomáticas em mais de 125 países, os representantes globais do Brasil desempenham um papel ativo na promoção e facilitação das relações entre o Brasil e o resto do mundo. Além de oferecer vários serviços de apoio para os brasileiros que trabalham, estudam e vivem nos EUA, e incentivar os americanos a fazer o mesmo no Brasil, a embaixada do Brasil nos Estados Unidos é responsável pela construção de uma rede de futuros líderes, comprometidos com significativas parcerias e colaboração acadêmica entre o Brasil e os Estados Unidos.
A embaixada tem um papel importante no Programa Ciência sem Fronteiras, vê o programa como uma estratégia de internacionalização do sistema educacional brasileiro, uma ajuda ao estimulo à pesquisa e ao desenvolvimento nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática) no Brasil.
A Embaixada do Brasil nos Estados Unidos trabalha em estreita colaboração com o Instituto de Educação Internacional (IIE), a CAPES, o CNPq e outras missões brasileiras em todo o mundo. Ao oferecer oportunidades aos alunos - como estágios e experiências significativas no setor privado - a embaixada permite que os alunos aproveitem ao máximo a riqueza de oportunidades disponíveis durante a sua experiência nos Estados Unidos.
"O Programa Ciência sem Fronteiras beneficia ambos os países e reúne dois sistemas de educação. Este processo de internacionalização está acontecendo neste momento. Temos certeza que os alunos irão contribuir para este processo", disse a Sra. Maricy Schmitz, do Setor de Educação da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
Maricy Schmitz