top of page
Universidade do Tennessee: Grandes Oportunidades de Pesquisa nas Proximidades das Montanhas Great Smoky 

10 de agosto de 2014

 

A Universidade do Tennessee (UT) oferece uma aprendizagem e uma experiência cultural dinâmica para mais de 27.000 estudantes, dos quais 1.200 são estrangeiros. Com 11 faculdades, a UT oferece uma escolha aos alunos de entre mais de 300 programas de graduação. 

 

Os programas de engenharia da universidade contam com parceiras com organizações como a Duke Energy Company, a Siemens Medical Solutions, a Electricité de France e a Westinghouse. Também existem relações estreitas com o Oak Ridge National Laboratory - ORNL (Laboratório Nacional de Energia) do Departamento de Energia dos EUA. A inovadora Faculdade de Administração de Empresas da UT oferece oportunidades únicas para estudantes de todo o mundo. 

 

Fundada em Knoxville, em 1794, a UT é uma das mais antigas universidades públicas dos EUA. Knoxville é uma próspera cidade universitária, com cerca de 180.000 habitantes, com um centro vibrante, complementado por 65 quilômetros de trilhas verdejantes. 

 

Knoxville é também o lar de muitas empresas importantes, incluindo: Scripps Networks, Regal Entertainment e Tennessee Valley Authority, bem como o ORNL e o Complexo de Segurança Nacional Y-12. A UT gasta anualmente mais de US$17 milhões em pesquisa patrocinada pelo ORNL e muitas indústrias locais oferecem estágios para os alunos, permitindo-lhes o acesso à pesquisa de renome mundial. 

 

O Center for International Education (Centro de Educação Internacional) ajuda os alunos a se sentirem em casa o mais rápido possível. A Sra. Joann Ng Hartmann, que supervisiona a unidade International Students and Scholars (Estudantes e Acadêmicos Internacionais), explicou: "Oferecemos serviços de aconselhamento para os estudantes que têm alguma dúvida sobre as regras, políticas e atividades relacionadas à academia, vida pessoal, cultura e todos os fatores relacionados a ser um estudante internacional no campus". Apoiado pelo English Language Institute (Instituto de Língua Inglesa), no campus, o corpo docente faz questão de apoiar cada aluno em seu caminho individual para o sucesso na UT. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto vários estudantes internacionais são atraídos pelos programas de engenharia da UT, com boa classificação, a Sra. Ng Hartmann comentou que também são populares com os estudantes internacionais os programas da universidade de ciência da computação, ciência e tecnologia de alimentos e de administração de empresas, devido à qualidade desses programas na UT. 

 

Sendo uma instituição com foco em pesquisa, quase 70% dos estudantes internacionais são estudantes de pós-graduação que trabalham em projetos de pesquisa. A UT dá prioridade a uma aprendizagem prática também para os alunos de graduação. "Não são apenas palestras; existe uma grande ênfase também na aplicação prática", explicou a Sra. Ng Hartmann.

 

A International House (Residência Estudantil Internacional) da UT ou "I-House" foi criada em 1969 para criar uma "casa longe de casa" e organiza diversas atividades que vão desde uma visita a um cinema drive-in "100% americano" à realização de semanas culturais no campus, focalizando um país. Todos os alunos têm a oportunidade de se candidatar para viver na I-House ou para participar de seus serviços personalizados e seus programas de integração cultural. 

 

A Sra. Ng Hartmann concluiu: "Qualquer discussão sobre a UT deve incluir o seu dinâmico programa esportivo. Mesmo que nossos estudantes internacionais não entendam o futebol americano, eu lhes digo que devem assistir pelo menos uma partida". Ela acrescentou que a experiência de ver 102 mil pessoas torcendo no dia do jogo na UT não deve ser perdida por nenhum estudante. 

Universidade do Tennessee Ayres Municipal 

Please reload

Universidade de Haslam edificio da Faculdade de Negocios do Tennessee 

bottom of page