top of page
Universidade de Nebraska–Lincoln: Um Programa de Excelência Avançada em Educação

3 de agosto de 2014

 

 

Sendo a maior e mais antiga universidade pública do estado, a Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) é uma instituição acadêmica e de pesquisa abrangente que evoluiu para se tornar a principal do campus da Universidade de Nebraska. Com alunos e professores provenientes de mais de 135 países, programas de educação no exterior abrangendo 70 nações e esforços de pesquisa e parcerias nos sete continentes, a Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) demonstrou estar verdadeiramente conectada globalmente.

 

Há 145 anos, a Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) é reconhecida como uma líder em pesquisa e atualmente a escola registra gastos totais anuais em pesquisa superiores a 253 milhões de dólares, em uma grande variedade de projetos financiados por subsídios que visam ampliar o conhecimento em todas as disciplinas.

 

Os alunos da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) estão usufruindo deste legado através do envolvimento com a pesquisa em faculdades de renome em áreas diversas, tais como as ciências agrárias, engenharia, negócios e direito. Os alunos estudam com professores que são cientistas e acadêmicos renomados, dedicados ao sucesso do aluno. Programas como o UCARE - Undergraduate Creative Activities and Research Experiences Program (Programa de Experiências em Pesquisa e Atividades Criativas para os Programas de Graduação), reúnem professores e alunos que trabalham juntos, colaborando em projetos de estudo independentes para desenvolver novos conhecimentos.

 

As áreas de destaque em pesquisa da universidade incluem os setores de água e sustentabilidade através de programas em conjunto com o Daughtery Water for Food Institute (Instituto Daughtery de Água para Alimentação), pesquisa de última geração em nanotecnologia e nanomagnética no Nebraska Center for Materials and Nanoscience (Centro de Materiais e Nanociência de Nebraska) e a realização pioneira de pesquisas sobre o cérebro, comportamento e concussões no Center for Brain, Biology and Behavior (Centro para o Cérebro, Biologia e Comportamento). Além disso, a Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) lançou uma nova iniciativa chamada Campus de Inovação de Nebraska, que convida a iniciativa privada a estabelecer parcerias com pesquisadores de universidade para o desenvolvimento de inovações comercializáveis com peritos da indústria como a Con Agra Foods.

 

A partir de seus programas em Direito altamente recomendados (incluindo um dos três únicos programas oferecidos no mundo em Direito para os setores espaciais, cibernéticos e de telecomunicações), passando pelos programas de MBA on-line, posicionados entre os dez melhores nos EUA e com classificações igualmente superiores para a sua Faculdade de Educação e Ciências Humanas, e a Faculdade de Engenharia, a Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) é consistentemente considerada como a que oferece a "melhor relação custo/qualidade" entre as universidades norte-americanas.

 

A evolução curricular e o nível de resposta dos alunos da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) demonstra seu compromisso com o envolvimento internacional em uma escala global. Os esforços da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) no Brasil a transformaram em um dos maiores receptores de estudantes brasileiros dentro do programa Ciência Sem Fronteiras. Desde janeiro de 2014, a Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) já recebeu 124 estudantes de graduação brasileiros em seu programa acadêmico e outros 22 estudantes participaram do Programa Intensivo de Inglês do BSMP. No campus, os estudantes brasileiros compartilham sua cultura e suas tradições através de eventos como a Festa Junina anual e foram recebidos pela comunidade no campus com atividades como a inclusão de feijoada nos cardápios do refeitório estudantil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O sucesso do programa Ciência Sem Fronteiras, o desejo de estudantes de pós-graduação para estudar na Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) e o nosso novo programa em português, já colocou o Brasil entre os dez principais países de origem dos estudantes internacionais matriculados na Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) e entre os cinco principais destinos para estudo no exterior", informou o Dr. David Wilson, Assessor Sênior de Atividades Internacionais da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL).

 

"Quando analiso o nosso relacionamento com o Brasil, vejo inúmeros paralelos de interesses comuns e de potencial para novas colaborações", comentou Mark Doyle, Diretor de Engajamento Global para o Instituto de Agricultura e Recursos Naturais da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL). Em particular, a experiência da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) nos setores de agricultura, alimentos e sistemas de produção de água, já levou ao desenvolvimento de diversas parcerias no Brasil com várias organizações agrícolas e diversas universidades em São Paulo, Porto Alegre, Viçosa e no Ceará.

 

"Estamos interessados em desenvolver relacionamentos mutuamente vantajosos, criando oportunidades para os estudantes e professores, tanto em Nebraska como no Brasil", acrescentou o Dr. Wilson. Por exemplo, os professores Dr. Cody Hollist e Dr. Paulo Springer, da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL), viveram no Brasil, falam português e durante 10 anos desenvolveram, com colegas brasileiros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, um projeto de pesquisa que foi publicado na revista Istoé, em abril de 2008. No ano passado, levaram um grupo de estudantes para o Brasil, em um programa tão bem-sucedido que viagens de estudos adicionais já estão previstas para o próximo ano.

 

O Dr. Hollist acrescenta: "A cultura aberta e receptiva do Brasil permite que os alunos realmente explorem a sua visão do mundo, retornando com uma nova ideia do que é a vida fora dos EUA e um amor pelo Brasil e seu povo".

 

A universidade está buscando novas oportunidades para o desenvolvimento de relações mutuamente vantajosas com instituições brasileiras e convida os estudantes brasileiros interessados em estudar no exterior a começarem a sua história de sucesso na Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estudantes CsF comemorando um jogo da Copa do Mundo, no centro de Lincoln, Nebraska 

Alunos de todo o Brasil se reúnem na UNL 

Lincoln cafés são um local popular para os estudantes se reunirem, socializarem e estudarem.

Please reload

bottom of page