top of page
Um Facilitador da Educação Internacional Global Trabalhando com o Programa Ciência sem Fronteiras

 

14 de agosto de 2014

 

Fundado em 1919, o Instituto de Educação Internacional (IIE) é conhecido pelo atendimento a estudantes, universidades, empresas e instituições governamentais de todo o mundo no campo da educação internacional. O IIE divulga informações sobre oportunidades de bolsas de estudo (como o prestigiado Programa Fulbright que o IIE administra em nome do Departamento de Estado dos EUA), trabalha para promover o desenvolvimento de capacidades nos países em desenvolvimento e oferece assistência emergencial para alunos, professores e acadêmicos baseados no exterior. Através de programas de treinamento, bolsas de estudo e outras parcerias de longo prazo, o IIE se esforça para incentivar a justiça social e a sustentabilidade em todas as suas atividades orientadas para a educação. 

 

As iniciativas de desenvolvimento do IIE aumentam a capacidade de posicionamento das universidades como instituições globais, promovendo a troca benéfica de ideias e de culturas em todo o mundo. "Acreditamos que o intercâmbio educacional internacional torna o mundo um lugar menos perigoso. Temos trabalhado há quase um século com a premissa de que o conhecimento, as sociedades, o progresso e a paz melhoram se existir um intercâmbio de pessoas que estudam, ensinam e pesquisam em outros países. Através do conhecimento melhoramos a sociedade e também o mundo que compartilhamos", declarou o presidente e diretor executivo do IIE, o Sr. Allan E. Goodman.

 

No Brasil, o IIE trabalha com o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para ajudar a desenvolver as conexões entre universidades e estudantes brasileiros, e instituições que recebem estudantes do programa CsF, e acredita que o CsF irá desempenhar um papel significativo na mais recente iniciativa do IIE, o programa Generation Study Abroad. Como o número crescente de brasileiros nos EUA está gerando um interesse internacional nos estudantes americanos, o IIE lançou uma campanha global nos EUA para promover o estudo no exterior. "Acreditamos que estudar no exterior deve ser parte da educação de todos, especialmente dos estudantes norte-americanos, que devem ter a mesma oportunidade que os estudantes do Brasil estão tendo. Agradeço aos estudantes do programa BSMP por serem embaixadores do Brasil e convidarem os americanos a visitar o seu país", declarou o Sr. Goodman. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sr. Goodman acredita que a experiência internacional é um componente crucial da educação de qualquer estudante e espera que a iniciativa Generation Study Abroad estimule os estudantes americanos a participar de experiências internacionais significativas que incluam trabalhos acadêmicos, estágios e projetos de aprendizagem de serviço. Ao administrar ambas as iniciativas direcionadas aos americanos, bem como programas internacionais como o Programa Ciência sem Fronteiras o IIE está ajudando a criar uma geração de futuros líderes educada globalmente, colaboradores de mente aberta, pesquisadores internacionais e pensadores inovadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente IIE e CEO Sr. Allan E. Goodman 

Estudantes CsF

Please reload

bottom of page