top of page
Iniciativas Globais e de Inovação no Cerne do Desenvolvimento da Universidade Drexel, na Filadélfia

5 de agosto de 2014

 

A Universidade Drexel, fundada em 1892, tem um corpo discente de 25.000 alunos e está rapidamente se tornando uma potência no sistema acadêmico, gerando mudanças sociais e ambientais. Fundada inicialmente como um instituto de tecnologia, a Drexel tem agora quatorze faculdades e escolas, incluindo uma escola de medicina e uma faculdade de direito.

 

Embora o foco principal da Drexel continue a residir nas áreas de engenharia e ciências, a universidade também enfatiza muito a arte da inovação e empreendedorismo, características do desenvolvimento contínuo da comunidade. Além disso, a universidade é conhecida por seu programa de educação cooperativa que vincula os estudos dos alunos a experiências reais nos âmbitos regional, nacional e mundial.

 

Filadélfia, uma cidade em constante evolução em meio a um momento de crescimento e transformação, tem contado com a infusão de estudo interdisciplinar e o foco em criar espaço para invenção da Drexel. Esse compromisso é evidenciado pela criação do projeto Innovation Neighborhood (Bairro da Inovação), propriedades da Drexel dedicadas à pesquisa acadêmica e instalações de ensino, bem como espaço comercial e de varejo. Atuando como um ponto central para viagens entre a Filadélfia, Nova York e Washington, D.C., esse espaço foi a visão singular de John Fry, presidente da Universidade Drexel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
"Está verdadeiramente conectando o crescimento de Filadélfia como uma cidade de classe mundial para investimentos e inovações às instituições acadêmicas e empresas da cidade", explicou a Dra. Julie Mostov, vice-reitora da Drexel para iniciativas globais. "

 

John Fry, nosso presidente, apresentou a ideia de que ele realmente queria construir a Drexel não apenas como uma universidade urbana abrangente, mas sim uma universidade urbana com uma função específica, geradora de desenvolvimento econômico e social, e uma protagonista importante no renascimento de Filadélfia como uma grande cidade internacional."

 

Para aumentar e melhorar seu impacto global, a Drexel tem cultivado parcerias com a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Santa Catarina. "Temos um grande interesse em vários programas como engenharia, ciências da informação, design, medicina e saúde pública", disse a Dra. Mostov.

 

No momento, colaborações também estão sendo desenvolvidas com a PUC do Rio, em sustentabilidade urbana, e a Fiocruz, em engenharia biomédica e saúde pública. "Realmente gostaríamos de nos certificar de que nos próximos três a cinco anos aprofundaremos todas essas parcerias para que haja mobilidade de alunos e do corpo docente, e pesquisas conjuntas", enfatizou a Dra. Mostov. "Adoraríamos ver atividades de colaboração e pesquisa que sejam mutuamente benéficas para as universidades". 

 

Juntamente com a dedicação da instituição ao ensino inovador, essas parcerias duradouras continuarão a reforçar o ambiente intelectual, social e econômico na Filadélfia e na Drexel.

 

 

 

Delegação da Drexel e colegas da USP 

Drexel Presidente Fry assinando um acordo na USP com o professor Aluisio Augusto Cotrim Segurado 

Please reload

Please reload

Navegação

media@brazilbr.com

+55 21 3958 145

bottom of page