top of page
Instituições Adicionais

"Somos únicos em nosso campo", explicou Bonnie Gordon, diretora da Bonnie Gordon College of Confectionary Arts em Toronto, no Canadá. "Existem poucas faculdades totalmente concentradas nas artes da confeitaria. Tudo o que fazemos é em nível artesanal. Nós nos vemos como criadores de tendências no mercado. "
 
A Bonnie Gordon College oferece uma ampla gama de programas de estudo que vão desde o abrangente diploma em artes confeiteiras, a certificados em panificação, decoração de bolos e técnicas básicas em chocolataria. A faculdade oferece um caminho eficiente para uma nova carreira ou simplesmente uma nova habilidade para uso doméstico. Como mais de 95% dos estudantes que chegam já têm um diploma universitário ou experiência de trabalho, os programas são concentrados; programas de certificação em tempo integral podem ser concluídos em questão de semanas.
 
"Nossos programas são exclusivos e temos forte enfoque na aprendizagem individual. Recebemos vários estudantes brasileiros ao longo dos anos que voltaram para seu país e abriram negócios próprios bem sucedidos", disse Gordon. Este foi o caso de Renata, uma estudante brasileira da Bonnie Gordon College que já voltou para o Brasil e abriu sua própria escola de culinária.

A Bonnie Gordon College recebeu muitos estudantes brasileiros que escolheram a escola por sua sólida reputação. Conhecida por sua equilibrada formação profissional que permite que seus estudantes encontrem posições no mercado de trabalho em um curto espaço de tempo, não é de admirar que os alunos venham de longe para aprender com os melhores confeiteiros do Canadá.

.

Bonnie Gordon College: A faculdade de confeitaria artesanal do Canadá

A Carleton University, conhecida como a "Universidade da Capital do Canadá" devido à sua localização em Ottawa, a capital do país, oferece mais de 65 programas, com cursos reconhecidos internacionalmente em engenharia, negócios, humanidades e assuntos públicos. Jornalismo, ciências políticas e política global são áreas especialmente atraentes para os estudantes internacionais, juntamente com programas intensivos de ESL que fornecem conhecimentos linguísticos específicos necessários para a pesquisa e os estudos.

 

Na Carleton University, as pessoas se reúnem para resolver os problemas do mundo. Pesquisadores da Carleton e colaboradores da comunidade estão reunidos no 1125@Carleton, um laboratório vivo que hospeda cerca de 90 grupos de pesquisa que abordam questões como os sem-teto, saneamento, habitação e alfabetização.

 

Um projeto recente da recém-estabelecida empresa Sentinel Solutions foi beneficiado pelas contribuições de dois estudantes de engenharia brasileiros que participam de estágios através do Canadian Bureau for International Education (CBIE). Os alunos trabalharam em um sistema para conservar água, interrompendo o abastecimento de água em áreas de um edifício onde o abastecimento não era necessário. Este é apenas um exemplo da variedade de pesquisas, estágios e oportunidades de educação cooperativa disponível para os alunos da Carleton.

 

Nos últimos anos, o programa Ciência sem Fronteiras e dois acordos de intercâmbio com universidades brasileiras têm atraído um número crescente de estudantes brasileiros para estudar na Carleton.

Carleton University, Mudando o Mundo

College of the Rockies: Os melhores prêmios para uma faculdade internacionalmente diversificada nas Montanhas Rochosas

Classificada no ano de 2013 pela pesquisa do International Student Barometer como a melhor faculdade do mundo no quesito satisfação do estudante estrangeiro, o College of the Rockies recebeu com sucesso vários estudantes brasileiros através dos programas Ciência sem Fronteiras (CSF) e Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP). Além disso, o College of the Rockies foi selecionado entre uma das 43 instituições a participar do Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica, um programa inovador de formação de professores que no momento se prepara para a sua segunda fase.

A comunidade estudantil internacional do College of the Rockies está prosperando mais a cada dia. "Os estudantes estrangeiros são oriundos de 34 países e impressionantes 13% deles vêm do Brasil", explicou o Gerente de Educação Internacional, Jeff Cooper. Os alunos são particularmente atraídos pelos programas de gestão em turismo, ciência (incluindo engenharia), administração de empresas, cinesiologia, técnica comercial e programas de língua inglesa. Também digno de destaque é o programa de bacharelado em administração de empresas (BBA), uma graduação flexível de quatro anos que se concentra em práticas sustentáveis empresariais, sociais, econômicas e ambientais.

Localizada em Cranbrook, British Columbia, o College of the Rockies fornece um ambiente que apoia seus alunos com uma infinidade de opções acadêmicas. Oferecendo também uma transição suave para as grandes universidades como a University of British Columbia, opção de transferência de vários alunos. O baixo custo de vida e seu ambiente personalizado voltado para a comunidade tornam o College of the Rockies uma excelente escolha para a primeira experiência de um estudante  no Canadá.

Fundada em 1873, o Polytechnique Montréal é uma das principais instituições de ensino de engenharia e de pesquisa do Canadá, com uma comunidade de professores, pesquisadores e estudantes de todo o mundo. É a maior universidade de engenharia em Québec com base no tamanho de seu corpo discente e no âmbito das suas atividades de pesquisa.

 

Com mais de 42.600 alunos, o Polytechnique Montréal já formou 24% dos atuais membros da Ordre des Ingénieurs du Québec. A instituição oferece ensino em 12 especialidades de engenharia e pós-graduação  em 16 especialidades de engenharia, com foco nos valores humanos e as necessidades do meio industrial e da sociedade. Com uma vasta gama de possibilidades de graduação, o instituto oferece mais de 100 programas de bacharelado, mestrado e doutorado.

 

A Polytechnique é reconhecida pela qualidade dos seus programas, originados de uma calibração cuidadosa entre conhecimento teórico e aplicação prática. Com os seus estágios, a Polytechnique cria relacionamentos com empresas, proporcionando uma educação com base na vida real, promovendo um acesso rápido ao mercado de trabalho.

 

A Polytechnique possui 265 professores e um orçamento operacional anual de mais de 200 milhões de dólares canadenses, incluindo um orçamento para pesquisa de 82 milhões. Com infraestruturas de topo de linha, a instituição é atualmente um dos centros mais vibrantes da América do Norte para o conhecimento científico e tecnológico.

Visite: http://polymtl.ca/futur

 

Quer ser engenheiro? Venha para o POLYTECHNIQUE MONTREAL!

Fundada em Montreal, Québec, em 1821, a McGill é uma instituição canadense, líder em ensino pós-secundário. Tem dois campi, 11 faculdades, 11 escolas profissionais, 300 programas de estudo e cerca de 39.500 alunos, incluindo mais de 9.200 estudantes de pós-graduação. A McGill atrai estudantes de todo o mundo, e seus 9.500 estudantes estrangeiros representam 24% do corpo discente. Quase 50% dos estudantes da McGill têm uma primeira língua que não o inglês, incluindo cerca de 40% cuja primeira língua é o francês ou que o falam fluentemente.

 

Aprofundar e ampliar os laços com o Brasil é uma das prioridades internacionais da McGill University. O corpo docente da McGill realiza colaborações interdisciplinares e está trabalhando ativamente em parcerias de pesquisa no Brasil em áreas como biocombustíveis e bioprodutos, oncologia, gestão, neurociência e estudos em comunicações.

 

Como instituição, a McGill está empenhada em apoiar novas parcerias com organizações brasileiras. Atualmente, a McGill assinou nove memorandos de entendimento e três acordos de intercâmbio de estudantes com instituições brasileiras. O sucesso dessas parcerias em andamento deu origem a um desejo de encontrar mais parceiros brasileiros para oportunidades de colaboração no Brasil através do recrutamento de estudantes, estudos em campo e programas de pesquisa ativos.

 

Atualmente o Brasil é o 15º país de origem dos estudantes estrangeiros da McGill. Mais de 100 estudantes brasileiros estão atualmente matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e programas de pós-doutorado. Após a formatura, esses alunos passarão a fazer parte de uma sólida base com mais de 250.000 alunos de 180 países.

 

McGill University: Torne-se parte de uma comunidade global

A Memorial University of Newfoundland é a única universidade na província de Terra Nova e Labrador. Com mais de 18.500 alunos em quatro campi, a universidade oferece acadêmicos de elite com uma das taxas de matrícula mais baixas do país. Além de seu compromisso de servir as necessidades da província em ensino superior, a universidade tem um enfoque global e dedicação comprovada na internacionalização.

 

O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) está ativo na Memorial University, e os participantes podem se inscrever em um curso de inglês como segunda língua além de dois semestres de cursos para obter créditos. O programa também inclui um estágio de pesquisa no campus com a supervisão e orientação de professores, instrutores ou mentores. Uma recente estudante de biologia do programa CsF trabalhou ao lado de seu professor em um estudo de colapso de detritos nos córregos locais.

 

A universidade é mais conhecida por seus programas de administração de empresas, educação, engenharia, geologia e medicina. A sua localização na costa atlântica permite um forte programa de estudos de ciências marítimas. O Fisheries and Marine Institute inclusive oferece um diploma em Veículos Operados Remotamente (Operador de VOR), o único programa desse tipo no Canadá.

 

Olhando para o futuro, o Centro Internacional da Memorial University convida alunos de pós-graduação e pesquisadores das ciências do mar com o objetivo de ampliar as parcerias com as faculdades do Sul do Brasil.

and researchers in the ocean sciences and aims to expand partnerships with schools in Southern Brazil. 

 

Um enfoque global na Memorial University of Newfoundland

A Queen’s University, uma das mais antigas instituições de ensino superior do Canadá, influencia o ensino superior canadense desde 1841. Localizada em Kingston, Ontário, a Queen’s é uma universidade de médio porte com várias faculdades e escolas profissionais, bem como o Bader International Study Centre, localizado em Herstmonceux, East Sussex, Reino Unido.

Sendo membro do famoso grupo U15 de universidades canadenses de pesquisa intensiva, a Queen’s tem uma reputação académica excepcional. Esta excelente qualidade, combinada com oportunidades de intercâmbio de estudantes, várias oportunidades internacionais de trabalho e de estudo, garante que os alunos da Queen’s e estudantes brasileiros de intercâmbio, bolseiros ou matriculados na Queen’s, não contribuam apenas nacionalmente, mas em todo o globo.

Um rico legado de excelência acadêmica, um compromisso com oportunidades de aprendizagem experiencial, destaque em pesquisa, internacionalização, um forte senso de comunidade e finalidade social são marcas da experiência de estudar na Queen’s. Segundo a 2015 Maclean’s University Ranking, a Queen’s apresentou a maior taxa de retenção, de 94,6%, e a maior taxa de graduação, 88,9%, de qualquer outra universidade canadense.

Mais de 25.000 pesquisadores, acadêmicos, artistas, professores e estudantes de todo o mundo estudam, descobrem, pensam e realizam atividades diariamente no ambiente estimulante da Queen’s. São pessoas com um espírito ambicioso que querem fazer uma diferença no mundo.

 

Queen’s University: Um rico legado de excelência acadêmica

Com mais de 1.750 estudantes estrangeiros vindos de 85 países, a Thompson Rivers University (TRU) é o lar de mais de 13.000 alunos e se orgulha de oferecer uma das experiências de aprendizagem mais originais do Canadá para uma diversidade impressionante de alunos, incluindo alunos do  programa de bolsas de estudo Ciência sem Fronteiras entre o Brasil e o Canadá. Com mensalidades acessíveis e o baixo custo de vida em Kamloops, a TRU é conhecida por receber estudantes não tradicionais. Além de um grande corpo discente internacional, a comunidade TRU é composta por aborígines canadenses, alunos à distância, atletas do time da faculdade, pesquisadores de renome mundial e professores mundialmente reconhecidos.

A universidade é famosa por suas turmas pequenas e seu apoio personalizado, com aprendizagem experiencial e programas entre colegas, um aspecto comum da educação dos alunos da TRU. Os alunos também são atraídos para alguns dos programas exclusivos em turismo e hospitalidade, que incluem uma licenciatura em Turismo com ênfase em Estudos de Aventura, e vários diplomas e certificados em Gastronomia.

 

Embora não muito longe de grandes cidades como Kelowna e Vancouver, os alunos da TRU apreciam a beleza natural da região. "Estamos cercados por montanhas e lagos. É uma coisa pela qual vários estudantes brasileiros se apaixonam -  snowboard, caminhadas, caiaques  - temos um estilo de vida muito ativo", disse o Diretor de Operações Globais e Diretor Internacional  Executivo da TRU, Mike Henniger. O Sr. Henniger e a Sra.Lian Dumouchel, Diretora de Relacionamento Global da TRU têm certeza que os estudantes brasileiros ficarão satisfeitos ao escolher esta instituição de ensino abrangente, de espírito global.

Thompson Rivers University: Uma comunidade acadêmica diversificada proporciona uma experiência única de aprendizagem

Localizada no capital da energia do Canadá, a University of Calgary está preparando-se para se tornar em uma das cinco maiores universidades do Canadá devido a seus esforços para inspirar e apoiar a pesquisa, a criatividade e a inovação em todas as disciplinas. Classificada em primeiro lugar na lista das Universidades Jovens com Menos de 50 Anos de Existência e em 9º lugar mundialmente segundo a Quacquarelli Symonds Limited (2014 University Rankings), esta instituição de pesquisa de primeira linha se baseia em métodos de ensino e aprendizagem avançados, concentrados em inovação educacional, dinâmica humana, soluções de energia sustentável, saúde mental e cerebral, cidades inteligentes, sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento de soluções em saúde para doenças infecciosas e crônicas.

 

Localizada perto das lindas Montanhas Rochosas, a University of Calgary está comprometida em tornar-se um centro intelectual global, através do recrutamento de alunos e professores estrangeiros e em aumentar as oportunidades de educação, pesquisa e desenvolvimento internacional para apoiar os seus esforços de internacionalização.

 

"Um desses esforços é a recente parceria com uma grande empresa de petróleo e gás da China para desenvolver um site de pesquisa e formação global, a primeira instalação deste tipo na China para uma universidade em qualquer lugar do mundo", explicou o Diretor de Relações Internacionais da University of Calgary, Glynn Hunter.

 

Neste ambiente rico de aprendizagem, a universidade atende a mais de 31 mil alunos (10% dos quais são estrangeiros) em mais de 100 cursos de graduação, pós-graduação, diplomas profissionais e programas de intercâmbio A University of Calgary se destaca entre as universidades canadenses por envolver seus alunos no desenvolvimento de liderança em todas as áreas, incluindo artes, atletismo, ciência, medicina, engenharia, voluntariado e administração de empresas.

University of Calgary, dedicada a tornar-se um centro intelectual global

A mais antiga universidade de língua inglesa do Canadá e também uma das mais antigas universidades da América do Norte, encontra-se consistentemente classificada entre as cinco melhores escolas no Canadá. Com campi em Fredericton e Saint John, a University of New Brunswick (UNB) oferece mais de 75 cursos de graduação e pós-graduação, bem como 80 programas de estudo no exterior. Para os alunos que não podem estudar em New Brunswick, estão disponíveis cursos à distância através do College of Extended Learning.

 

Ambos os locais do campus de New Brunswick oferecem programas de inglês como segunda língua para estudantes estrangeiros. O programa ESL, criado há 50 anos, atende a estudantes, profissionais de negócios e imigrantes de cerca de 50 países do mundo. Quase 1 em cada 8 alunos da UNB são estrangeiros, incluindo vários estudantes brasileiros no programa Ciência sem Fronteiras.

 

Sendo uma universidade orientada para a pesquisa, a UNB tem programas de estudos em ciência e engenharia de alto nível e recentemente inaugurou a primeira faculdade médica de língua inglesa em New Brunswick, em parceria com a Dalhousie University. A UNB incentiva os alunos a participar de cooperações e estágios, experiências que são exigidas por departamentos tais como Educação, Cinesiologia e Enfermagem.

University of New Brunswick: Uma educação de qualidade ancorada na tradição

 

Localizada na capital do Canadá, a University of Ottawa (uOttawa) é uma instituição acadêmica de primeira linha, com mais de 42.000 alunos matriculados em 450 programas. Famosa por seus programas em ciência, administração pública e relações internacionais, a uOttawa também possui um excelente programa em engenharia, a distinção de ser a maior faculdade de direito no Canadá e a maior instituição bilíngue (francês-inglês) do mundo.

 

Com um forte compromisso com a geração e o intercâmbio de conhecimento, a uOttawa é membro do U15, um grupo de prestígio formado pelas universidades mais atuantes em pesquisa no Canadá. Como tal, a universidade apoia a pesquisa de nível mundial, incluindo um novo centro em óptica quântica, um dos maiores do mundo.

 

A uOttawa é conhecida por seu foco global na educação. Com quase 4 mil estudantes internacionais, responsáveis por cerca de 10% da população estudantil, a universidade está recrutando ativamente estudantes de PhD do Brasil. Para isso, desde 2012, a uOttawa acolheu cerca de 300 estudantes brasileiros patrocinados através do programa Ciência sem Fronteiras, dos quais 40 foram estudar no nível de pós-graduação.

 

Colocar os alunos no centro da sua missão educacional pavimentou o caminho para que a uOttawa garanta emprego para 97% dos seus diplomados e se posicione entre as 200 melhores universidades do mundo.

Pavimentando o caminho para o sucesso na University of Ottawa

"Encontre um emprego dentro de seis meses após a graduação, ou receba mais um ano de estudos gratuitos", é o que declara a Garantia UR da University of Regina, um programa que exemplifica o compromisso da universidade com o sucesso do aluno.

 

A aprendizagem experiencial é outra característica de destaque da universidade; os alunos podem complementar seus estudos com estágios, práticas e estágios profissionais, ou participar do programa de Educação Cooperativa. Este programa é o primeiro de seu tipo na região oeste do Canadá e permite que os alunos em diversos campos alternem semestres de trabalho remunerado com semestres de estudo. Ao graduar-se, o aluno já pode ter acumulado entre doze a dezesseis meses de experiência prática de trabalho.

 

Deve-se salientar que a cidade de Regina tem a menor taxa de desemprego de qualquer cidade no Canadá e está tendo um forte aumento de ofertas de empregos nos setores de petróleo, gás, minerais, agricultura, informática, comércio e finanças. As perspectivas de carreira para alunos da UR estão em um momento de alta.

 

As excelentes oportunidades de desenvolvimento de carreira e o programa cooperativo são grandes atrativos para os estudantes estrangeiros que compõem 10% do corpo discente. O programa Ciência sem Fronteiras está totalmente implementado, os professores adoram os estudantes brasileiros e suas contribuições em sala de aula.

Oportunidades de desenvolvimento de carreira na University of Regina

 

Os estudantes da University of Saskatchewan (U of S) contam com instalações de pesquisa de primeira linha ao seu alcance e se envolvem em projetos que realmente importam.

 

Por exemplo, enquanto estudava na faculdade de veterinária, Fernanda Dias, uma estudante brasileira de PhD pesquisou o envelhecimento de células foliculares em bovinos e suas aplicações no envelhecimento humano e na fertilidade.

 

A U of S é o lar do único síncrotron do Canadá, o Canadian Light Source (CLS). Um software inovador, que permite o acesso remoto ao CLS, significa que os alunos podem compartilhar experiências em tempo real com os seus professores no Brasil. Com a conclusão do síncrotron Sirius no Brasil, os alunos brasileiros e canadenses poderão colaborar em uma grande variedade de novas oportunidades de pesquisa em áreas tais como agricultura, mineração e materiais avançados.

 

O campus é conhecido por seu International Vaccine Centre of the Vaccine and Infectious Disease Organization (Centro Internacional da Vacinas e de Organização de Vacinas e Doenças Infecciosas), as únicas instalações de contenção de nível 3 em campi canadenses. Local de criação da máquina de cobalto-60, o primeiro dispositivo de radiação a tratar com sucesso o câncer, a universidade tem excelentes instalações para pesquisa de imagens médicas.

 

Adicionalmente programa ao Ciência sem Fronteiras e ao CALDO Consortium, a U of S tem diversas parcerias em expansão no Brasil, particularmente nas áreas de química, ciência veterinária e animal, e na One Health Initiative (uma abordagem integrada para a saúde humana/animal/ecossistema).

University of Saskatchewan: Um foco para a inovação e a oportunidade

 

Considerada a mais bela universidade de pesquisa do Canadá, o campus principal da Western University abrange 1.200 hectares e é composto por edifícios de estilo gótico misturado com estruturas modernas, com certificação LEED, proporcionando uma experiência idílica ao estudante em uma comunidade internacional de acadêmicos.

 

Classificada em 10º lugar entre as 50 principais universidades de pesquisa do Canadá e famosa por seus programas de medicina, ciências e de negócios, a Western University está localizada no centro de Londres, Canadá, uma comunidade acolhedora, de clima ameno com 366.000 habitantes que serve como centro regional médico e industrial ao Sudoeste de Ontario.

 

Mais de 38.000 estudantes e 1.400 professores de mais de 115 países estão envolvidos em uma variedade de estudos, pesquisa e oportunidades de voluntariado no exterior, aproveitando um grande número de institutos de pesquisa no campus e centenas de programas de graduação e pós-graduação com estruturas de graduação modulares, projetados para ampliar os desafios acadêmicos dos alunos. A Western é excepcional em suas atividades para mover a pesquisa para fora do mundo acadêmico e para a vida das pessoas em todo o mundo, através de parcerias nos setores público e privado.

 

A ênfase da universidade no aumento do número de estudantes do Brasil tem aumentado exponencialmente desde a sua adesão ao CALDO, o portal acadêmico do Canadá para estudantes latino-americanos. A universidade está empenhada em colaborar com parceiros de negócios e de pesquisa da América Latina através de uma ampla variedade de oportunidades que visam atrair mentes curiosas para uma diversidade de disciplinas, incluindo engenharia eólica, ciências de materiais, fabricação moderna e neurociências.

 

 

Western University: estimulando mentes curiosas a partir de sua diversidade de disciplinas

 

Bonnie Gordon
Carleton
College Rockies
Poly Montreal
Mcgill
memorial
queens
Thompson rivers
uottawa
new bruns
regina
usas
western
calgary

Os 700 estudantes estrangeiros que vêm estudar na famosa Université de Sherbrooke, de língua francesa, imediatamente sentem-se em casa. Todos os estudantes estrangeiros que chegam recebem a oferta de um semestre  gratuito de estudos no idioma francês, se necessário, quando se matriculam em qualquer um dos cursos regulares de graduação ou pós-graduação e a equipe de serviços ao estudante estrangeiro garante um apoio contínuo durante toda a sua estada em Sherbrooke.

 

"Temos um programa que reúne estudantes estrangeiros com alunos quebequenses para ajudá-los no que for necessário: aprender francês, visitas ao campus ou oferecer sugestões sobre o que fazer na cidade", explicou o Conselheiro do Departamento de Relações Internacionais da Sherbrooke, Itziar Enecoiz.

 

A universidade, a apenas duas horas de distância de Montréal, é conhecida por sua abordagem inovadora e prática para a aprendizagem. "Somos a única universidade de língua francesa que trabalha com a Organização Mundial de Saúde. As pessoas vêm de todo o mundo para a Sherbrooke, porque somos diferentes ", disse Enecoiz.

 

A universidade congratula-se em receber mais estudantes brasileiros desde o início do programa Ciência sem Fronteiras. Além deste programa, a Sherbrooke mantém acordos bilaterais com universidades de todo o Brasil, como a Universidade Federal de Santa Catarina e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

 

A University of Sherbrooke não mede esforços para apoiar os estudantes estrangeiros

 

sherbrooke

Localizada em Edmonton, Alberta, Canadá, a University of Alberta (U of A) é uma das 5  principais universidades canadenses, classificada como uma das 100 principais universidades de pesquisa públicas do mundo e abriga mais de 39 mil estudantes de 150 países. Contando com uma das maiores bibliotecas da América do Norte, a U of A oferece mais de 170 programas de pós-graduação, 200 programas de graduação e está localizada em quatro campi em Edmonton e Calgary.

 

Com a ambiciosa missão de ser uma das grandes universidades mundiais para o bem público, a U of A possui mais de 400 laboratórios de pesquisa, 100 grupos de investigação cooperativos, e recebe mais de CAD$500 milhões por ano para o financiamento de pesquisas.

 

Sendo membro do consórcio CALDO, um portal acadêmico para o Canadá para estudantes latino-americanos, a U of A coordena centenas de acordos de ensino e pesquisa com cerca de 50 países e está classificada como a 10ª melhor incubadora de empresas no mundo quando se trata de transferência de tecnologia.

 

Academicamente, a U of A é conhecida por seu foco em saúde pública, estudos dos povos nativos, desenvolvimento de liderança e programas de paleontologia. A colaboração internacional da universidade, combinada com a sua agitada localização metropolitana e uma posição única como universidade de pesquisa na região norte do mundo, permite que os alunos e professores combinem conhecimentos científicos e técnicos para desenvolver soluções inovadoras para os desafios atuais em energia, meio ambiente, mudanças climáticas e ecossistemas terrestres.

A University of Alberta desenvolvendo soluções inovadoras para o bem público

 

u of alberta
bottom of page