top of page
Uma das principais universidades canadenses oferece programas exclusivos, em uma
atmosfera internacional 

28/2/2015

Please reload

A Universidade Wilfrid Laurier, localizada no movimentado centro urbano de Kitchener-Waterloo e no centro de Brantford, em Ontário, Canadá, oferece uma experiência acadêmica globalmente atraente, com uma grande variedade de oportunidades que vão desde programas exclusivos em música a um dos melhores programas de administração de empresas do Canadá.

 

Com mais de 1.000 estudantes e dezenas de programas de intercâmbio internacional, a Laurier oferece aos alunos uma experiência diversificada, internacional, dentro e fora do campus. A Sra. Christie Schellenberger, gerente de recrutamento de estudantes internacionais, explicou: "Nosso foco está no compromisso global e em fazer de nossos alunos de graduação e pós-graduação melhores cidadãos globais. Esperamos que, quando completarem os seus quatro anos de estudo, sejam pessoas que valorizem, respeitem e compreendam diferentes culturas e línguas."

 

 

 

A Laurier se esforça para disponibilizar seus diversos programas aos estudantes internacionais e o programa da LEAF - Laurier English and Academic Foundation, com sede em Brantford, é o lugar perfeito para começar. Cursos de verão de oito semanas e cursos acadêmicos anuais com 14 semanas de duração são oferecidos em todos os níveis de inglês, preparando totalmente os estudantes para os rigorosos programas acadêmicos da Laurier. Os estudantes que preenchem os requisitos acadêmicos, mas que não atingiram os requisitos de proficiência em inglês, são aceitos na Laurier e fazem um teste de proficiência no idioma para determinar o nível do programa LEAF que devem cursar antes de passar para o programa acadêmico.

 

A Laurier também oferece uma grande variedade de programas de pós-graduação, preparando seus alunos para serem líderes em seu campo de estudo e na comunidade. Os estudantes interessados em uma experiência internacional são bem-vindos nos programas de pós-graduação de Laurier, particularmente em áreas como finanças (MFin), gestão (Mestrado e Doutorado), matemática (MSC), políticas públicas internacionais (MIPP), governança global (PhD), musicoterapia (MMT) e administração de empresas (MBA). Para os estudantes internacionais interessados no competitivo programa de MBA da  Laurier, o Programa Pré-MBA prepara os alunos desenvolvendo valiosas competências em administração e na língua inglesa, incluindo um curso de preparação GMAT de treze semanas. Muitos estudantes escolhem a Laurier, uma das melhores escolas de administração de empresas do Canadá, por causa de seu famoso programa de administração de empresas.

 

 

A Laurier também oferece um novo programa atraente em Gestão de Tecnologia de Negócios, em Brantford - um dos raros programas de seu tipo no Canadá. O programa dá ênfase à aprendizagem experiencial e, recentemente, teve quatro vezes mais vagas do que estudantes para preencher as colocações em estágios profissionais. Os contatos da escola em Kitchener-Waterloo oferecem uma opção atraente para os estudantes que procuram uma experiência prática, uma vez que a região é sede de mais de 700 empresas de alta tecnologia, proporcionando conexões essenciais para uma experiência de trabalho, bem como colaboração em pesquisa.

 

Além de programas exclusivos de administração de empresas e matemática, os alunos também são atraídos pelo centro de alta qualidade em pesquisa em neurociência, um amplo programa de arqueologia e a única clínica de musicoterapia universitária do país.

 

Com a proximidade da Universidade de Waterloo, os alunos contam com a possibilidade de cursar programas completos de duplo diploma, recebendo um diploma de cada universidade em apenas cinco anos. Com duas grandes universidades e uma faculdade, a área de Kitchener-Waterloo é realmente um centro da vida estudantil.

 

A Laurier recebe estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação através do programa Ciência sem Fronteiras e outras vias. A universidade procura desenvolver acordos bilaterais significativos com universidades brasileiras compatíveis, para estabelecer uma maior rede de pesquisa colaborativa e gerar intercâmbio entre estudantes, acadêmicos e corpo docente.

 

bottom of page