top of page

 

 

Em julho de 2014, a Presidente do Brasil Dilma Rousseff anunciou a ampliação do Programa Ciência sem Fronteiras, oferecendo mais de 100 mil bolsas de estudo para o período 2015-2018. O objetivo é chegar ao número total de 201 mil bolsas concedidas no período 2010-2018.
 
"Este é um programa projetado para assegurar que o Brasil é capaz de ser inovador, e para gerar interesse nas ciências e na aplicação da tecnologia em todas as áreas, incluindo a indústria e agricultura e, especialmente, para facilitar a pesquisa em ciências básicas", declarou a presidente Dilma Rousseff.
 
Entrando agora no seu quinto ano, o programa Ciência sem Fronteiras, também conhecido como o Programa Mobilidade Científica, permitiu que dezenas de milhares de brilhantes e inovadores jovens brasileiros participassem com sucesso de pesquisas internacionais e estudassem em universidades em todo o mundo nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

 

Com programas que vão de semestres de graduação no exterior até doutorados completos e oportunidades de pesquisa como visitantes, esta iniciativa brasileira está criando uma nova geração de líderes científicos com mentalidade global. Patrocinado pela CAPES e pelo CNPq e administrado no Canadá pela CBIE e pelo CALDO, o programa Ciência sem Fronteiras também é apoiado por centenas de patrocinadores corporativos internacionais, que oferecem aos alunos a oportunidade de adquirir experiência prática e em pesquisa através de estágios.
 
Através do programa Ciência sem Fronteiras, os alunos estudam no exterior por dois semestres, com início no segundo ou terceiro trimestre.

 

Ampliação do Programa de Ciências sem Fronteiras  
 
 

 

20/2/2015

28/2/2015

O relatório Research Infosource de 2014 reconheceu a Universidade Lakehead como sendo uma das duas melhores universidades...

Situada em uma Reserva da Biosfera da UNESCO, Brock University, a uma hora a sul de Toronto e a vinte minutos a oeste da fronteira com os Estados Unidos..

28/2/2015

Setenta estudantes brasileiros atualmente vivem e estudam em Camosun College, aproveitando seu excelente programa de estudos..

28/2/2015

Consistentemente classificada como uma das duas melhores universidades do Canadá e classificada entre as quarenta principais universidades..

Please reload

bottom of page