top of page
A Bishop’s University oferece uma vida estudantil vibrante em uma comunidade unida

28/2/2015

Please reload

A Bishop’s University é mais do que uma universidade; é uma comunidade. Os professores conhecem os seus alunos pelo nome e os envolvem em estimulantes experiências na sala de aula. "Temos uma abordagem baseada na família. Oferecemos grande apoio individual para os alunos, bem como excelentes oportunidades para seu envolvimento", explicou o Sr. Dan Seneker, Diretor de Matrículas da Bishop’s University.

 

Fundada em 1843, a Bishop’s University é uma das mais antigas universidades do Canadá. Além disso, é uma das menores, com 2.400 alunos - 14% dos quais são estrangeiros. A universidade adota o idioma inglês mas, como está localizada em uma comunidade bilíngue em Quebec, permite que os alunos também aprendam ou aperfeiçoem seu francês.

 

A universidade enfatiza uma educação liberal, incluindo ciências naturais, matemática, ciências humanas, ciências sociais, administração de empresas e educação. A pesquisa é outro ponto forte, especialmente nas áreas de ciências ambientais, psicologia clínica, estudos esportivos e empresariais.

 

 

 

 

 

 

 

Na Bishop’s, os alunos ficam envolvidos, tanto dentro como fora da sala de aula. Sessenta e cinco por cento dos alunos vivem no campus em seu primeiro ano de estudos e as moradias fora do campus estão geralmente a uma distância de 15 minutos a pé, facilitando a participação nas atividades do campus. O Sr. Seneker enfatizou: "Temos uma vida muito vibrante no campus com o atletismo e esportes. Nosso time, o Gaiters, é uma parte muito importante da vida no campus. Os alunos envolvem-se em uma vasta gama de atividades em atletismo, de estudos, culturais, teatrais, religiosas, políticas, sociais. Seja qual for o seu interesse, temos algo a oferecer aqui. "

 

Os próximos anos trarão alguns desenvolvimentos substanciais para a Bishop’s. Um centro esportivo de 30 milhões de dólares será inaugurado em janeiro de 2015 e estão em andamento reformas na biblioteca e nas residências no campus. Os laboratórios de ciências foram recentemente reformados e em breve o departamento de química irá inaugurar uma microcervejaria para que os alunos aprendam a ciência e a arte de fazer cerveja.

 

A Bishop’s já participa do programa Ciência sem Fronteiras e, de acordo com o Sr. Seneker, em breve irá aumentar seus esforços no Brasil. "Estamos muito interessados em atrair mais estudantes brasileiros. Queremos ampliar nosso enfoque em nossa estratégia para a América Latina ao longo dos próximos anos, e esta inclui o Brasil. Estaremos presentes neste país em breve", prometeu o Sr. Seneker.

Bishop's University

bottom of page