top of page
Segunda-feira


Todo mundo já teve ter visto em algum filme ou série um professor que sair escrevendo loucamente em um quadro, passa para outro e assim vai até deixar todo mundo louco. Na ficção isso era divertido, mas na vida real não. Mas conhecimento não cai do céu, é preciso muito trabalho para conquista-lo e quando você vê o quanto evoluiu num semestre a única sensação que lhe vem à cabeça é orgulho pelas conquistas (olheiras, cansaço e fadiga também).

Terça-feira


Morar em outro país também é fazer um mergulho dentro do teu próprio país. A minha universidade aqui nos Estados Unidos possui brasileiros de todas as regiões do Brasil e eu já perdi as contas de quantas músicas, palavras, comidas típicas e costumes brasileiros que eu aprendi aqui. 

Domingo


Domingo é o primeiro dia da semana e acho que é por isso que ele é um dia perfeito para começarmos a escrever um novo e triste capítulo na história da vida das inimigas. Enquanto elas choram, eu aproveito New York de graça. Nas universidades americanas há diversas organizações estudantis, como os nossos centros acadêmicos no Brasil. Essas organizações oferecem uma série de eventos, passeios e atividades gratuitas. Engajar-se nessas atividades é uma ótima oportunidade para conhecer novos amigos, desenvolver habilidades como liderança e comunicação e se divertir.

Uma semana na vida de.. 

Matheus Lincoln, da Universidade de Nova Jersey
Quarta-feira


Quando você olha teu horário de aulas você ergue as mãos para o céu e agradece às vida boa que você terá. Sabe de nada inocente. O sistema universitário americano possui muito menos aulas em sala de aula que o brasileiro, porém a carga de trabalhos para casa é infinitamente maior. Projetos, listas de exercícios, utilização de softwares compatíveis com o que é usado no mercado de trabalho, apresentações, estudos de caso... tudo isso faz parte da tua nota final e aprender a controlar o tempo e fugir do nosso costume de deixar tudo pra última hora é fundamental para o sucesso acadêmico aqui.

Quinta-feira


Além das atividades ligadas ao seu curso, morar numa universidade americana permite que você também cuide do corpo e da mente. Às atividades ligadas ao esporte são oferecidas gratuitamente aqui. Posso praticar yoga, pump up, zumba, vôlei, tênis, esgrima, futebol e uma série de outras atividades e esportes que eu só vim a conhecer aqui, como o lacrosse e o ultimate frisbee.

Sexta-feira


Era a primeira semana da primavera, mas uma frente fria inesperada nos presenteou com a última neve desta temporada. Neve é bonita, todo mundo vira criança e quer brincar, mas depois do terceiro dia seguido você não aguenta mais ver ela na tua frente. Valeu a pena passar o inverno aqui, mas os americanos que me desculpem, felicidade combina muito mais com o verão brasileiro.

Sábado


Partiu Philadelphia para terminar a semana bem e recarregar as energias para começar tudo de novo. Morar em New Jersey tem essa vantagem, estar no meio das principais cidades do nordeste dos Estados Unidos. 

Please reload

bottom of page