top of page
Laurentian University: Naturalmente inovadora, respeitada mundialmente

28/2/2015

Please reload

Com seus programas de graduação e pós-graduação altamente qualificados, ganhando a atenção nacional e global, e um sólido compromisso com seu crescente número de estudantes estrangeiros, não faltam oportunidades na Laurentian University. Localizada em uma península de 765 hectares em Sudbury, Ontário, e oferecendo mais de 175 cursos de graduação e pós-graduação, esta universidade bilíngue, de médio porte, é extremamente atraente para estudantes interessados em seguir um programa de estudos ambientais no exterior.

Nos últimos 55 anos, a Laurentian estabeleceu uma sólida reputação com seus programas inovadores em estudos ambientais, ciências da saúde, exploração mineral e mineração, engenharia e gestão. Os estudantes beneficiam da experiência do corpo docente e com a proximidade da escola a um "laboratório vivo" de alguns dos recursos naturais mais desenvolvidos do mundo, incluindo níquel. Além disso, com uma das melhores taxas de professor-aluno e treinamento de idioma no campus para os alunos matriculados em cursos tradicionais, a Laurentian é um lugar onde os objetivos acadêmicos são diariamente superados.

Confirmando a sua reputação, a universidade conta com quatro centros distintos de pesquisa para uma gama de disciplinas, incluindo o Vale Living com o Lakes International Research Center, um edifício com certificação LEED às margens do Lago Ramsey. A Laurentian também tem o mundialmente famoso Sudbury Neutrino Observatory, com suas instalações subterrâneas. É a sede da Northern Ontario School of Medicine, da Laurentian School of Architecture e da novíssima International School of Mines, que assinou recentemente um acordo de intercâmbio e colaboração com a Universidade de Ouro Preto, no Brasil.

A Laurentian também é membro do Programa de Intercâmbio Estudantil Internacional (International Student Exchange Program), que recebe parceiros e estudantes brasileiros. Na verdade, o Brasil é um dos cinco principais mercados da universidade. A escola participou de uma série de feiras este ano, e pretende lançar um programa de EA/ESL de curta duração em um futuro próximo. O diretor da escola de mineração está planejando uma viagem ao Brasil para solidificar as relações com parceiros brasileiros e convida os interessados a participar de um programa de intercâmbio em pesquisa e educação. A Laurentian também recebe estudantes estrangeiros interessados em oportunidades de educação ao ar livre de curta duração.

Com oportunidades em ecologia exclusivos e oferecendo um apoio acadêmico incomparável, a Laurentian é, sem dúvida, a melhor opção para os estudantes brasileiros que desejam estudar em uma universidade de alto nível em um dos mais belos ambientes naturais do mundo.

bottom of page