top of page
Please reload

A University of  Manitoba: impulsionando pesquisas

28/2/2015

Localizada em Winnipeg, Manitoba, a University of Manitoba é a maior e única universidade de pesquisa intensiva da região. A U of M é a primeira universidade do oeste do Canadá, tem cerca de 30.000 alunos, 1.206 professores em tempo integral, e mais de 3.200 estudantes estrangeiros. A escola oferece mais de 100 programas e a maioria de seus departamentos acadêmicos oferecem estudos de pós-graduação para diplomas de mestrado ou doutorado.

A universidade está localizada nas terras originais das tribos Anishinaabeg, Cree, Oji-Cree, Dakota, e Dene, e na terra natal da nação indígena Métis. É o lar de uma próspera comunidade de pesquisadores indígenas e uma das maiores associações de estudantes indígenas com mais de 2.000 alunos de origem First Nations, Métis, e Inuit.

Até o momento, 98 alunos da U of M receberam a conceituada bolsa de estudos Rhodes Scholarship, um número maior do que o alcançado porqualquer outra universidade no oeste do Canadá. Os alunos da University of Manitoba seguem a sua paixão por política, cultura, recreação, pesquisa, religião e artes através de mais de 200 grupos estudantis, eventos e programas de educação experiencial.
 

A actividade em pesquisa da universidade atrai quase CAD$160.000.000 por ano em patrocínios. Sua atividade em pesquisa inclui 70 cadeiras de investigação patrocinadas, incluindo 44 posições do Canada Research Chairs  e do Canada Excellence Research Chair. Pesquisadores da University of Manitoba realizaram descobertas fundamentais na transmissão do HIV/AIDS, foram pioneiros no desenvolvimento de tecnologia para antenas de smartphones, e desenvolveram a canola, totalizando um valor anual de US$19,8 bilhões.

 

A universidade abriga ou é parceira de mais de 50 centros, institutos e instalações compartilhadas de pesquisa que promovem o intercâmbio de ideias e oferecem ambientes de pesquisa colaborativa que estimulam a pesquisa e desenvolvimento multidisciplinar. Ela também proporciona novas oportunidades de formação para os estudantes e é um recurso para a comunidade em geral.

 

Smartpark, o centro  de pesquisa e tecnologia da universidade, cria centros de alta tecnologia, facilita a colaboração e inovação de pesquisa entre universidade-indústria e nutre uma cultura que ajuda a manter os alunos e pesquisadores altamente qualificados na província.

bottom of page