top of page

<<Página anterior 1 2 3 4 5 6  Próxima página>>

 

Escola Técnica de Nível Superior de Indian Hills

Com programas de estudos altamente especializados, tais como aviação, tecnologia laser, artes culinárias e robótica, a Escola Técnica de Nível Superior de Indian Hills garante que seus formandos serão especialistas em seus campos e irão continuar suas vidas em carreiras emocionantes e significativas.  Aqueles que desejam seguir uma via acadêmica mais tradicional são incentivados a concluir um curso técnico de dois anos, matriculando-se em cursos pré-graduação e de base, necessários para uma transferência para um curso de quatro anos em uma faculdade de sua escolha.

 

Este ano, a Indian Hills sediou a 10ª Conferência da Diversidade em Indian Hills e convidou palestrantes influentes para discutir temas atuais da sociedade, como deficiências e a sua influência na percepção da beleza.  Sempre buscando expandir seu alcance global, a Indian Hills recruta ativamente estudantes de outros países, inclusive brasileiros, que têm uma história de sucesso jogando com o time de futebol, a equipe de golfe e outras equipes atléticas da escola. A relação da escola com o Brasil é longa e brasileiros já estudavam na Indian Hills bem antes do início do CsF.

 

Universidade Estadual de Indiana

A Universidade Estadual de Indiana (ISU) conta com 1.000 alunos estrangeiros muito bem integrados à vida dessa instituição pública de pesquisa. De porte médio, a universidade está estrategicamente localizada, sendo acessível a todos os principais polos industriais do Meio-Oeste. A atmosfera de cidade pequena de Terre Haute, onde está sediada, oferece um ambiente de aprendizagem acolhedor, proporcionando oportunidades de interações significativas com professores e pares.

 

O sucesso dos novos alunos estrangeiros é assegurado pela parceria da ISU com a Interlink, um renomado programa de ensino da língua inglesa. Além disso, os estudantes estrangeiros participam de programas, como a Hora do Café Internacional, um evento informal que promove comunicações transculturais no campus. Recentemente, a ISU firmou acordos com a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Federal do Pará, e não vê a hora de fortalecer ainda mais suas relações com o Brasil, com vistas a criar uma parceria duradoura e mutuamente benéfica.

 

Universidade de Indiana em Bloomington

Localizada numa cidade pequena e segura, a Universidade de Indiana em Bloomington - o principal campus do sistema da Universidade de Indiana (IU) - conta com cursos excepcionalmente bem conceituados, como nas áreas de sistemas de informações, negócios e assuntos públicos. Além disso, o abrangente programa de inglês intensivo é parte do motivo para que a IU Bloomington seja o lar de quase 7.500 alunos estrangeiros, que participam de cerca de 60 grupos de interesse e estão matriculados nas conceituadas escolas da universidade, como a Escola de Música Jacobs, a Escola de Mídia, a Escola de Estudos Globais e Internacionais e a Escola de Saúde Pública.

 

A IU Bloomington tem laços com a Universidade de São Paulo e a Universidade de Brasília e está muito interessada em criar novas parcerias com outras universidades em todo o Brasil. Os acordos formais entre a Universidade de Indiana em Bloomington e universidades ao redor do mundo não só oferecem um caminho para que alunos estrangeiros estudem em Indiana, como criam oportunidades de estudo no exterior para os alunos da IU Bloomington e tornam possíveis o ensino e a pesquisa conjuntas.

 

Intercultural Communications College

O Intercultural Communications College (ICC Hawaii) encoraja estudantes estrangeiros a conversarem em inglês 100% do tempo. Com 25 anos de experiência, o ICC Hawaii tem longa experiência no ensino para estudantes estrangeiros - originados de mais de vinte países - servindo como ponte para que eles alcancem suas metas profissionais e acadêmicas. Todos os cursos de inglês do ICC Hawaii são credenciados e incluem desde programas da University Gateway até a preparação para o Exame ESOL de Cambridge, passando por aulas de inglês para negócios.

 

Localizado a poucos minutos da praia de Honolulu, o ICC Hawaii oferece um ambiente de aprendizagem descontraído e receptivo, no qual os alunos podem interagir com os moradores locais e praticar o idioma inglês, num ambiente tropical não muito diferente daquele encontrado no Brasil. Os alunos valorizam o senso de comunidade do ICC Hawaii, que oferece acomodações aos estudantes e organiza regularmente atividades sociais, como aulas de hula, excursões para caminhadas em trilhas, sessões de cinema noturnas e cruzeiros. Ao concluírem seus cursos, os alunos do ICC Hawaii levam consigo uma experiência havaiana inesquecível, além das habilidades idiomáticas em inglês necessárias para terem sucesso em seus próximos projetos profissionais, acadêmicos ou pessoais.

 

Universidade Estadual de Jackson

Aqueles que procuram uma experiência universitária emocionante e, ao mesmo tempo, desafiadora academicamente no coração do Sul dos EUA ficarão satisfeitos com a decisão de frequentar a Universidade Estadual de Jackson (JSU).  Esta faculdade de pesquisa intensiva oferece programas acadêmicos que vão de artes liberais à engenharia e tecnologia, turmas pequenas e dezenas de atividades extracurriculares.  A universidade tem orgulho em oferecer um ambiente diversificado e acolhedor, e os estudantes descobrem que Jackson, no Mississippi é culturalmente interessante e acessível.  Estrategicamente localizada na capital do estado, os estudantes na JSU têm acesso a uma infinidade de oportunidades de estágio, pesquisa e de serviço à comunidade.  Prestar serviços à comunidade e ao Estado são prioridades da universidade, que continuamente implementa iniciativas de desenvolvimento econômico, saúde, tecnologia e educação.  Consequentemente, a escola conta com uma forte rede de ex-alunos generosos que estão envolvidos e conectados à universidade por toda a vida.  Além disso, a JSU oferece um programa de ESL (inglês como segundo idioma) no campus.

 

 

Universidade Estadual de Kent

A Universidade Estadual de Kent oferece um ambiente de aprendizagem confortável, suburbano no qual os alunos se sentem bem-vindos e seguros.  Além disso, os alunos apreciam o investimento contínuo nas instalações estudantis em todos os oito campi regionais da Universidade Estadual de Kent.  A Universidade Estadual de Kent valoriza a diversidade e se esforça continuamente para aumentar o seu alcance global.  A universidade tem um ativo Office of Global Education (Departamento de Educação Global), cujo papel é o de facilitar oportunidades de intercâmbio entre a Universidade Estadual de Kent e dezenas de países por todo o mundo.  A Universidade Estadual de Kent mantém parcerias ativas com a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.  A Universidade Estadual de Kent abriu um escritório em Curitiba no ano passado e espera estabelecer uma relação duradoura entre a comunidade da Universidade Estadual de Kent e o Brasil.

 

Universidade de Kettering

Com 95 anos de excelência acadêmica, a Universidade de Kettering, no estado de Michigan, dedica-se às áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Essa instituição quase centenária proporciona uma experiência que vai muito além da sala de aula, com seus estudantes constantemente expressando aprovação pelas atividades extracurriculares. Os alunos estrangeiros, em especial, gostam de participar do clube de futebol, do Clube Internacional (International Club), da Cruzada do Campus por Cristo (Campus Crusade for Christ - Cru) e do Clube ao Ar Livre (Outdoors Club), que organiza uma viagem anual para a estação de esqui Blue Mountain, no Canadá.

 

Na sala de aula, o aprendizado prático é a norma, e os estudantes falam com muito entusiasmo a respeito do curso de bioengenharia multidisciplinar, que, baseado em metodologia altamente empírica, utiliza conceitos de anatomia, engenharia, negócios e tecnologia, para tratar de questões do mundo real na área de ciências da saúde. O tamanho pequeno da escola permite uma grande interação entre estudantes-professores-pares, bem como atenção e auxílio individualizado na localização de estágios, pesquisa e outras oportunidades de aprendizagem baseada na experimentação. Outro aspecto relevante é o cuidado com que as instalações da universidade são mantidas, fazendo com que a instituição permaneça em sintonia com os avanços tecnológicos. Além disso, Kettering conta ainda com um Centro de Inovação para empreendedores com certificação LEED, um laboratório de pesquisa de segurança e testes de impacto e um dos únicos laboratórios de estudos hápticos dos EUA localizados em universidade. Estudar em Kettering representa uma fantástica experiência colaborativa e motivadora, e todos os alunos, com os mais variados interesses sociais e acadêmicos, encontram seu nicho nessa comunidade.

 

Universidade Lawrence

Fundada em 1847, a Universidade Lawrence integra, de modo exclusivo, uma faculdade de artes liberais e ciências com um conservatório de música de classe mundial, ambos dedicados exclusivamente ao ensino de graduação. Classificada entre as melhores faculdades dos Estados Unidos pela Forbes, a instituição foi selecionada para inclusão no livro "Colleges That Change Lives: 40 Schools That Will Change the Way You Think About College  (Faculdades Que Mudam Vidas: 40 Escolas Que Vão Mudar a Sua Maneira De Ver a Faculdade). A aprendizagem individualizada, o desenvolvimento de múltiplos interesses e o envolvimento com a comunidade são fundamentais para a experiência de estudos na Universidade Lawrence. Seus 1.500 estudantes vêm de quase todos os estados dos EUA e de mais de 50 países.

 

A Universidade Lawrence se orgulha de sua sede em Appleton, Wisconsin. Appleton é o coração cultural e comercial de Fox Cities, um espaço econômico em expansão, com uma população de cerca de 225 mil habitantes.  Classificada como uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos e conhecida por sua alta qualidade de vida, Appleton oferece a sensação cosmopolita de uma cidade grande com a acessibilidade de uma cidade pequena.  Appleton tem um aeroporto com conexões para Chicago, Minneapolis, Detroit e vários outros grandes centros em todos os EUA.

 

As bolsas de estudo para estudantes estrangeiros variam de 5 a 32 mil dólares por ano. O custo da anuidade é de cerca de 50 mil dólares.

 

Universidade de Lock Haven

Recentemente, a Lock Haven University (LHU) recebeu com grande sucesso seu primeiro aluno brasileiro por intermédio do Programa Ciência sem Fronteiras. Com instalações tecnológicas recém construídas e um excelente sistema de apoio para estudantes estrangeiros, a LHU espera atrair muito mais brasileiros, além de alunos de outros países, para intercâmbios de curto prazo e programas de graduação completos. Os estudantes estrangeiros recebem auxílio com o processo de visto, aconselhamento acadêmico e cultural, além de acesso ao programa de orientação continuado, que inclui excursões para a Pensilvânia, Washington, D.C. e a cidade de Nova York. A Universidade de Lock Haven é uma instituição de porte médio com alcance global: seus alunos podem optar por estudar no exterior, podendo escolher entre dezenas de países ao redor do mundo. Já na área de atividades extracurriculares, uma das edições mais recentes do programa local Cultura pelo Café (Culture through Coffee) recebeu como convidados dois alunos da LHU: o participante do Programa Ciência sem Fronteiras e um estudante norte-americano recém-chegado de um intercâmbio na Universidade de Fortaleza. Juntos, eles compartilharam histórias sobre o país, sua culinária e cultura com a comunidade de Lock Haven.

Indian Hills
Jackson State
Kent State
Lawrence

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Dia Cultural Indian Hills Community College CsF 

<<Página anterior 1 2 3 4 5 6  Próxima página>>

bottom of page