Clique nas fotos acima para saber mais sobre cada universidade.
EM DESTAQUE
Relatório Exclusivo do Ensino Superior dos EUA
Informe Publicitário
Vassar College
O Vassar College mantém um corpo discente pequeno e cuidadosamente selecionado, a fim de oferecer uma sólida educação na área de bacharelados interdisciplinares, e apresenta características que aumentam a versatilidade de seus graduados, como a exigência de um curso de redação para os primeiranistas, além de um idioma estrangeiro. Os alunos de Vassar recebem uma educação multidisciplinar e abrangente, sendo muito comum que prossigam seus estudos em conceituados cursos de pós-graduação nas áreas médica e de negócios. Localizada em Poughkeepsie, uma cidade pitoresca e segura, a apenas duas horas do centro de Nova York, o Vassar College oferece uma atmosfera propícia para que os alunos se concentrem nos estudos.
Vassar atrai alunos estrangeiros de mais de 70 países, que participam da orientação e recebem auxílio no processo de registro nos cursos. E os alunos brasileiros estão tão integrados à vida da instituição que organizaram até mesmo um coral próprio. Vassar espera ampliar suas relações com o Brasil e dá as boas-vindas aos estudantes do país, seja para cursos de um semestre, seja para os quatro anos de graduação.
Universidade Estadual de Virgínia
O impressionante campus de 955 mil m2 da Universidade Estadual de Virgínia (VSU) sedia uma biblioteca com 280 mil volumes e acesso a mais de 1.200 publicações científicas, um novo centro de ciências e engenharia, bem como um centro tecnológico de informática aberto 24 horas por dia. Além disso, a VSU conta com um centro de pesquisas agrícolas e uma fazenda num terreno de 1,68 milhões de m2. Com a vantagem de ser uma grande universidade pública próxima a cidades da Costa Leste, a VSU dispõe dos recursos necessários para cultivar futuros líderes nas áreas de ciências da computação, negócios, engenharia, tecnologia, educação e agricultura. Como uma Universidade Historicamente Negra, os alunos brasileiros também vivenciam a história de diversidade no campus. E, seguindo essa bela tradição, a VSU se empenha em “construir um mundo melhor”, criando um ambiente de aprendizagem acolhedor e colaborativo muito apreciado pelos estudantes dessa riquíssima comunidade acadêmica.
Universidade de West Virginia
Há mais de 20 anos o Brazil está na mira da Universidade de West Virginia (WVU). Os amplos esforços para promover o relacionamento entre estudantes e professores entre a WVU e o Brasil foram recompensados, e agora a universidade é o lar de uma grande comunidade brasileira que inclui várias dezenas de estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras. A WVU se esforça para criar laços duradouros com o Brasil e oferece aulas de português brasileiro no campus, juntamente com atividades comunitárias e de envolvimento na comunidade para melhorar a integração dos estudantes internacionais. "A WVU é uma universidade com alcance internacional. Embora os nossos estudantes, acadêmicos e parceiros venham de 110 países, todos os cinquenta estados e alguns territórios dos Estados Unidos, eles são unidos pelo orgulho dos montanhistas e pelo espírito da universidade, pelo qual o nosso campus é conhecido", declarou o Sr. Jose V. Sartarelli, Assessor Global da WVU.
A Universidade de West Virginia tem algo para todos. Fundada em 1867, em Morgantown a Universidade de West Virginia oferece uma excelente qualidade de vida estudantil (Morgantown foi recentemente classificada como a "A Cidade Número Um de Pequeno Porte da América") e seu status como uma universidade pública significa que os alunos terão pouca dificuldade para se envolver com importantes programas de pesquisa. A WVU oferece o impressionante número de 191 programas acadêmicos em todos os níveis. Os estudantes brasileiros apreciam a ampla gama de programas nas áreas STEM, que incluem campos úteis em seu país de origem como engenharia de minas, engenharia civil e ambiental e engenharia de petróleo e gás natural.