Clique nas fotos acima para saber mais sobre cada universidade.
EM DESTAQUE
Relatório Exclusivo do Ensino Superior dos EUA
Informe Publicitário
A Universidade do Alasca em Fairbanks
Estudar na Universidade do Alasca em Fairbanks (UAF) é uma experiência equilibrada entre aventuras emocionantes ao ar livre e um programa de estudos rigoroso. Os alunos trabalham duro nos programas de estudos de alto nível oferecidos pela UAF em engenharia, mineração e ciências exatas, e são recompensados com inúmeras oportunidades para praticar esqui, snowboard, alpinismo, patinação no gelo e muito mais. A UAF atrai amplo financiamento para a pesquisa e a maioria dos estudantes, incluindo os 20 brasileiros no programa CsF, optam por participar de algumas das muitas oportunidades de pesquisa disponíveis nos níveis de graduação e pós-graduação. Os alunos se candidatam para disputar os prestigiosos prêmios URSA da UAF que financiam uma ampla variedade de projetos criativos e baseados em pesquisa. As turmas pequenas e os tutores estudantis permitem que os estudantes da UAF sejam capazes de se concentrar na aprendizagem, bem como contribuir para projetos significativos em toda a universidade.
Universidade Estadual de Nova York em Buffalo
O campus da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo (UB) é o maior da instituição, atraindo um corpo estudantil diverso, oriundo de mais de 100 países. A UB pode ser descrita como tendo “uma cultura de otimismo resiliente, pensamento versátil e imaginação pragmática”, características englobadas nas inúmeras atividades comunitárias internacionais. Com um contingente de mais de 5.500 estudantes estrangeiros, a UB mantém parcerias de intercâmbio com mais de 80 universidades em todo o mundo. E isso também oferece aos estudantes da UB a possibilidade de passarem parte do período acadêmico no exterior: um em cada doze alunos estuda fora dos EUA.
Os estudantes da UB trabalham ao lado de professores renomados em pesquisas inovadoras, e a universidade tem contribuído para o desenvolvimento de invenções importantes, como o marca-passo cardíaco implantável movido a bateria e um software de reconhecimento de padrões. Como membro da prestigiosa Associação de Universidades Norte-Americanas (AAU), a UB é uma instituição de grande alcance, oferecendo aproximadamente 400 cursos de graduação e pós-graduação que incluem, entre outras, as áreas de engenharia, farmacologia e arquitetura.
Localizada na segurança do subúrbio de Amherst, o campus principal da UB é um refúgio muito apreciado por aqueles que desejam se concentrar nos estudos, além de estar estrategicamente próxima das Cataratas do Niágara, do Lago Erie e de Toronto, oferecendo uma opção conveniente para um fim de semana relaxante. Na região de Buffalo-Niágara, há inúmeras atividades de lazer prontamente disponíveis, como fazer caminhadas em trilhas, ir esquiar e jogar golfe, além de voos diários frequentes para Nova York, Boston, Washington, D.C., Chicago e FIladélfia, entre outras cidades.
UC Berkeley
A Universidade da Califórnia (UC), em Berkeley, tem sido consistentemente classificada pelo EUA News & World Report como a melhor universidade pública do país. Com quase todos os programas de engenharia da UC Berkeley classificados entre os 10 primeiros colocados nos EUA, não é nenhuma surpresa que esta instituição de primeira linha atraia números impressionantes de estudantes internacionais, provenientes de cerca de 100 países de todo o mundo. Este campus diversificado, localizado do outro lado da baía de São Francisco, mantém mais de oitenta parcerias internacionais e os estudantes da UC Berkeley desfrutam de várias opções de intercâmbio para o Brasil.
A UC Berkeley recebe estudantes internacionais em seu famoso programa Summer Sessions, uma experiência inovadora, com seis a oito semanas de duração, nas quais os alunos podem assistir aulas na UC Berkeley ministradas pelo excepcional corpo docente da universidade, em um ambiente de aprendizagem acessível, durante o verão. Os estudantes também podem se inscrever no programa Summer English Language Studies (Estudos de inglês durante o verão), bem como em 600 cursos tradicionais, como biologia, psicologia, administração de empresas e química. Os alunos matriculados no programa Summer Sessions da UC Berkeley têm acesso ao Student Learning Center (Centro Estudantil de Aprendizado) da universidade, que oferece serviços gratuitos, tais como apoio e tutoria em redação.
UC Riverside
Localizada na quente e animada região Sul da Califórnia, a Universidade da Califórnia em Riverside (UCR) oferece uma vida estudantil com preço acessível, de alta qualidade, aliada a um rigoroso programa acadêmico. Os programas de estudo da UCR incluem educação, engenharia, administração de empresas, medicina, ciências naturais e ciências sociais, e vão de graduação até pós-graduação e profissionais. Cerca de cinco mil estudantes internacionais estudam anualmente na UCR, atraídos pelo seu programa de idioma inglês, a experiência global e o corpo discente diversificado.
A UCR está envolvida com o Brasil há mais de vinte anos e é atualmente uma das 50 instituições de ensino superior participando do Programa Ciência sem Fronteiras. Os estudantes internacionais da UCR recebem apoio de uma vasta rede de funcionários do International Student Resource Center (Centro de Recursos para Estudantes Internacionais), que organizam estadias em residências familiares, alojamento nos apartamentos da residência internacional da UCR e atividades sociais para incentivar a integração na comunidade da UCR.
UCLA
Uma universidade pública de pesquisa altamente competitiva, a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) é uma das mais procuradas instituições do país por seu prestígio acadêmico, atividades inovadoras de pesquisa, localização excelente, alto nível em atletismo e muito mais.
Localizada a meio caminho entre Hollywood e o Oceano Pacífico, a UCLA atrai milhares de estudantes internacionais, que compõem quase um quarto do corpo discente da universidade. Além de um programa de graduação de primeira grandeza com mais de 125 cursos disponíveis, a UCLA oferece programas acadêmicos altamente cobiçados de mestrado, doutorado, pós-doutorado e nos níveis de ensino profissional (que incluem os programas de estudos melhor classificados em direito, medicina e administração de empresas). A UCLA atualmente conta com cerca de 100 estudantes brasileiros, muitos dos quais fazem parte do Programa Ciência sem Fronteiras e que estão, consequentemente, matriculados em programas de estudos tais como medicina, engenharia, matemática e ciência da computação. A UCLA tem uma longa história de relacionamento com o Brasil, mantém um departamento de espanhol e português e um Centro de Estudos Brasileiros, enquanto capacita os futuros líderes com interesses no Brasil, através da Fundação Lemann. A UCLA prevê uma continuação e expansão da sua parceria íntima com o Brasil e desenvolve continuamente iniciativas como intercâmbio de professores, programas de estudo no exterior para o Brasil e programas de formação de professores no Brasil. Localmente, a UCLA conecta-se regularmente com a comunidade brasileira de Los Angeles através de eventos de redes sociais e atividades para promover o conhecimento e a valorização do Brasil em toda a cidade.
Universidade de Cincinnati
Localizada em área urbana, a Universidade de Cincinnati (UC) é uma instituição de pesquisa altamente reconhecida, com foco prático na Educação Cooperativa – o programa experimental da UC, no qual os estudantes alternam semestres em sala de aula com semestres de experiência prática de trabalho remunerado durante todo o período de estudos. Como uma universidade pública bem conceituada, a UC consegue oferecer aos alunos uma ampla variedade de oportunidades de pesquisas financiadas e centenas de cursos principais (majors).
Os estudantes brasileiros ingressam na UC por meio do Programa Ciência sem Fronteiras e de programas da CAPES, e um dos objetivos futuros da UC é aumentar as matrículas de alunos brasileiros, bem como de outros países. Além disso, a UC tem muito interesse em desenvolver parcerias com universidades de pesquisa de ponta, que compartilhem os mesmos ideais, e acredita que projetos de pesquisa colaborativa beneficiariam tanto a comunidade brasileira quanto a da Universidade de Cincinnati.
Universidade da Flórida em Gainesville
Os alunos da Universidade da Flórida (UF) estão envolvidos com a instituição. São ativos tanto no campus quanto na comunidade de Gainesville, participando de mais de 750 organizações estudantis, estudam no exterior através de 100 programas de intercâmbio e competem na 1ª Divisão em atletismo.
O grande tamanho da UF significa que todas as possibilidades estão abertas, a universidade oferece mais de 100 cursos de graduação e 200 cursos de pós-graduação, enquanto os estudantes insatisfeitos com estas opções podem até optar por projetar sua própria área de estudos. Como uma das 50 melhores universidades da América, a UF é uma instituição de liderança nas áreas STEM e ocupa altas posições nos rankings nacionais em arquitetura, administração de empresas, educação, direito, enfermagem, medicina e medicina veterinária.
O Brasil é o maior parceiro comercial da Flórida e, consequentemente, atrai muitos estudantes brasileiros para suas universidades. Na UF, os alunos podem ter aulas de português no Departamento de Estudos de Espanhol e Português, ouvir música brasileira ao vivo através do Centro para as Artes Mundiais e passar um verão no exterior, no Rio de Janeiro. Atraídos pelos excelentes programas nas áreas STEM oferecidos pela UF, os estudantes brasileiros, que estão presentes em quase todos os departamentos de engenharia da UF, encontram-se frequentemente na vanguarda das atividades de pesquisa do Instituto de Inovação de Engenharia da UF e outros centros de renome no campus de pesquisa.
Universidade de Idaho
A Universidade de Idaho (UI) é uma das 25 principais instituições que participam do Programa Ciência sem Fronteiras e com boas razões para isso. A universidade acredita que os estudantes brasileiros podem se beneficiar muito de programas especializados que são relevantes e aplicáveis para o Brasil, como ciências ambientais. A paisagem natural rústica ao redor de Moscow, Idaho, é um parque de diversões para os estudantes que gostam de atividades ao ar livre e um laboratório vivo para os que estudam as ciências naturais. Aulas de inglês intensivo estão disponíveis para os 750 estudantes estrangeiros da UI, que também participam de atividades em grupo, como rafting e passeios a pé por Idaho.
A Universidade de Idaho atende a todos os interesses acadêmicos e oferece mais de 300 programas, que vão desde a arquitetura e engenharia ao direito. Os alunos se sentem seguros e bem adaptados à vida em Moscow e muitos optam por viver em residências comunitárias, repúblicas estudantis e cooperativas habitacionais. Os alunos ficam extremamente satisfeitos com suas experiências na UI e o Department of Student Involvement (Departamento de Envolvimento Estudantil) garante que todos os estudantes tenham acesso às oportunidades sociais, culturais, de liderança e de emprego.
Universidade de Illinois em Urbana-Champaign
Conhecida internacionalmente por sua excelência, a Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC) é o lar de cerca de 10 mil estudantes internacionais e um corpo docente formado por vários ganhadores dos prêmios Nobel, Pulitzer e Fulbright. Os alunos usufruem de instalações de última geração, incluindo a segunda maior biblioteca do país, e participam regularmente da enorme variedade de clubes no campus, organizações e equipes esportivas da UIUC.
A UIUC reconhece a existência de um potencial para uma colaboração mutuamente benéfica na economia crescente do Brasil, e está considerando abrir um escritório local no Brasil para facilitar ainda mais este intercâmbio. As áreas potenciais de interesse comum incluem engenharia, agricultura, ciência ambiental e administração de empresas. A UIUC é uma instituição global com mais de 150 programas acadêmicos em todos os níveis, desde a graduação até à formação de executivos. O Lemann Institute for Brazilian Studies (Instituto Lemann de Estudos Brasileiros) promove e oferece bolsas de estudo e pesquisa sobre o Brasil em áreas como agronegócios e energia na UIUC. Os participantes incluem estudantes de graduação, estudantes de direito, professores, mestres e candidatos ao doutorado, e o instituto reúne pessoas de toda a comunidade da UIUC para promover a compreensão e a apreciação cultural e acadêmica do Brasil.
Universidade do Kansas
Localizada em um campus cênico no centro dos Estados Unidos, a Universidade de Kansas (KU) é uma importante instituição de pesquisa e ensino que reúne 28 mil estudantes de todos os estados dos EUA e de 101 países de todas as regiões do mundo. Os estudantes de graduação apreciam poder escolher entre 190 áreas de concentração de estudos e as oportunidades para enriquecer a experiência de sala de aula com pesquisa de graduação, aprendizagem de serviços e oportunidades de liderança. A Universidade de Kansas é famosa por seus programas de estudos em engenharia, administração de empresas, saúde, farmácia, jornalismo, artes plásticas, artes liberais e ciências. Os estudantes brasileiros são especialmente atraídos para a grande variedade de opções dentro da Faculdade de Engenharia.
A KU é consistentemente reconhecida como uma universidade de primeira grandeza pelo EUA News & World Report, pela Princeton Review e outras publicações, mas a universidade também tem a distinção de ser uma das 62 instituições membros da prestigiosa Association of American Universities (Associação das Universidades Norte-Americanas), uma associação somente para convidados entre os líderes em educação e pesquisa da América do Norte.
A KU continua a dar as boas-vindas e a apoiar estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras. Os atuais estudantes internacionais adaptam-se com facilidade à vida na KU com o apoio de um serviço de orientação e boas-vindas, e um forte programa de estudos do idioma inglês.
Universidade do Kentucky
Os cursos da Universidade do Kentucky (UK) atendem aos mais variados interesses. Com excelentes programas nas áreas médica, farmacêutica, agrícola e de negócios, a UK combina uma grande experiência de universidade de pesquisa com uma gama completa de oportunidades, tanto dentro quanto fora do campus. E um exemplo prático disso é o trabalho desenvolvido pela UK em parceria com instituições em todo o Brasil, como a Universidade Federal de Lavras e a Universidade Federal de Viçosa, permitindo que alunos brasileiros e norte-americanos se beneficiem de programas transculturais em campos únicos, como ciências animais e patologia vegetal. A UK valoriza a riqueza cultural adicional que os estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras trazem para o campus e acredita que os alunos brasileiros podem se beneficiar dos programas da UK, como mineração, silvicultura e engenharia, que se aplicam diretamente a problemas no Brasil. Ao investir em capital humano, a UK está preparando uma geração de profissionais aptos a solucionarem problemas e capazes de lidar com questões internacionais que afetam as maiores economias de rápido crescimento do mundo – inclusive os Estados Unidos e o Brasil.
Universidade de Massachusetts em Dartmouth
Com sete diferentes faculdades que oferecem mais de 80 campos de estudo de graduação, 26 programas de mestrado e 10 programas de doutorado, e gerando 22,7 milhões de dólares por ano em atividades de pesquisa, ficam claros os motivos pelos quais mais de 9 mil estudantes de todo o mundo escolheram a Universidade de Massachusetts em Dartmouth (UMassD) como sua universidade. Com um vasto campus principal convenientemente localizado perto de Boston, Providence, New Bedford e Fall River, a maioria dos alunos vive no campus em uma variedade de opções de alojamento, incluindo residências estudantis tradicionais, suites e apartamentos. Os alunos prosperam na UMassD, onde professores conceituados ensinam na sala de aula, bem como realizando atividades de pesquisa.
O corpo docente da UMassD trabalha em estreita colaboração com alunos de graduação e pós-graduação na realização de importantes pesquisas. O estado de Massachusetts doou recentemente 450 mil dólares para a universidade realizar pesquisas na área da pesca, pesquisas que serão usadas para projetar melhores planos de gestão de habitat para a indústria de pesca local, uma atividade economicamente importante. Os estudantes internacionais apreciam a capacidade de poder realizar pesquisa aplicada em programas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A Faculdade de Ciência Marinha e Tecnologia (SMAST) da UMassD tem uma forte parceria com o Instituto de Oceanografia (IOUSP) da Universidade de São Paulo. A Universidade valoriza a oportunidade de estabelecer acordos mutuamente benéficos com instituições brasileiras e está no meio de um processo para aumentar suas iniciativas entre o Brasil e a UMassD.
Universidade de Minnesota em Crookston
Na Universidade de Minnesota em Crookston, o rigor acadêmico alia-se ao ambiente acolhedor da comunidade segura de uma pequena cidade do Meio-Oeste. Esta instituição em um pequeno campus, com um grande programa de estudos, foi classificada pelo EUA News & World Report como a melhor universidade pública do Centro-Oeste. Os espaços abertos do campus oferecem aos alunos acesso às áreas de história natural, centros de pesquisa agrícola, um centro de educação em saúde e outras instalações impressionantes de última geração. A Universidade de Minnesota em Crookston possui programas com excelente classificação em medicina veterinária e horticultura, bem como em administração de empresas, ciências ambientais, engenharia de software e ciências equinas.
Os estudantes internacionais são atraídos pela abordagem prática e experiencial, que a universidade oferece, e o número de alunos matriculados pelo Programa Ciência sem Fronteiras aumenta a cada ano. A Universidade de Minnesota em Crookston aprecia a oportunidade de aprender e colaborar com o Brasil e como parte de seus programas de estudo no exterior leva estudantes a cada dois anos para o Brasil, para participar de um curso de 10 dias com foco em agricultura.
Universidade do Mississipi
Alguns dos escritores mais influentes dos EUA, como William Faulkner, consideravam a Universidade do Mississipi seu lar. Hoje em dia, a oferta da Universidade do Mississipi inclui: 200 programas de graduação, mestrado e doutorado; equipes de esportes de alto nível; e mais de 70 programas de intercâmbio com instituições acadêmicas em todo o mundo. Alunos qualificados recebem generosas ofertas de bolsas de estudo, para virem estudar nessa cidade universitária bonita, calorosa e segura e conhecerem de perto a vida no sul dos EUA, junto a alguns dos mais conceituados pesquisadores e acadêmicos. No campus, 31 alunos do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) dedicam-se, entre outras coisas, ao estudo de inglês intensivo, cultura sulista e negócios. A Universidade do Mississipi não vê a hora de dar as boas vindas à turma deste ano do CsF, ampliando a parceria entre o Mississipi e o Brasil e aprofundando a colaboração mútua em projetos de pesquisa internacional.
Universidade de Montana
O cênico campus da Universidade de Montana (UM) está localizado no coração da cidade de Missoula. Na UM, os alunos podem escolher entre mais de 120 programas, incluindo farmacologia, silvicultura e biomedicina, além de participarem de aulas de inglês intensivas no Instituto de Língua Inglesa no campus. A universidade considera o seu programa de estágio parte integrante do currículo, com vários alunos permanecendo no campus para trabalhar em laboratórios de pesquisa ou realizar pesquisas em campo. Uma cobertura de despesas de sobrevivência é oferecida a todos os estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras que estão estudando inglês, fazendo cursos em suas respectivas disciplinas, ou participando de estágios. São várias as organizações estudantis e serviços de apoio na UM, incluindo o Internacional Student Club (Clube de Alunos Internacionais), que foi fundado em 1924; o Global Partner Program (Programa de Parceria Global), que atribui um amigo para os estudantes internacionais e uma associação de estudantes brasileiros. A UM tem parcerias com mais de noventa universidades, em mais de quarenta países, e com muitas outras organizações em todo o mundo.
Universidade do Oregon
Situada numa localidade pitoresca, segura, com custo de vida acessível e a menos de duas horas de carro da pujante cidade de Portland, a Universidade do Oregon (UO) oferece programas acadêmicos excepcionais e apresenta um corpo discente bastante diversificado. Mais do que uma instituição educacional, a UO é uma verdadeira comunidade. Seus alunos são receptivos, colaborativos e abertos a novas ideias, e os estudantes estrangeiros que ingressam na universidade recebem bolsas substanciais, sendo encorajados a se integrarem à vida do campus com o auxílio de recursos, como o Instituto de Inglês Americano.
Considerada uma instituição de pesquisa de Categoria Um, a UO oferece um rigoroso ambiente acadêmico para os mais qualificados estudantes, pesquisadores e professores de todo o mundo. Seus programas nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) são especialmente fortes, assim como seus cursos nas áreas de educação e educação especial.
Universidade da Carolina do Sul
Mais conhecida por seu renomado programa internacional de negócios, um programa de honra ao mérito altamente prestigioso e uma incrível variedade de programas acadêmicos, a Universidade da Carolina do Sul (USC) orgulha-se de receber estudantes de todo o mundo nesta instituição de pesquisa, situada na capital do estado, Columbia. Os estudantes internacionais recebem aulas de inglês, apoio com o processo de imigração, residências para estudantes internacionais e uma variedade de excursões em grupo para assegurar que tenham uma transição suave para a vida estudantil na USC. Os estudantes locais são incentivados a estudar no exterior e a escola mantém acordos de intercâmbio com várias universidades internacionais no Brasil. Os estudantes e professores da USC estão envolvidos em pesquisa transcultural, aprendizagem e oportunidades de ensino no Brasil, e a universidade convoca brasileiros ativamente para experimentar e contribuir para a comunidade da USC.
Universidade do Sul da Califórnia
A Universidade do Sul da Califórnia (USC) é uma das principais instituições acadêmicas do estado, atraindo alunos de mais de 100 países, que estudam na ensolarada Los Angeles junto a alguns dos mais renomados acadêmicos dos EUA. Com cursos de grande abrangência, a USC oferece programas excelentes nas áreas de engenharia, cinema, medicina, negócios, educação e direito, entre outras.
O programa de inglês intensivo, o programa de preparação de graduação, a preparação para o mestrado e a admissão condicional, além da enorme variedade de grupos estudantis e programas atléticos, são algumas das muitas razões para que cerca de 200 alunos brasileiros optem por estudar na USC em todos os níveis acadêmicos. Atualmente, as parcerias entre o Brasil e a USC incluem as bolsas da CAPES para estudantes de doutorado e um escritório local da USC no Brasil, que faz parte de uma rede de oito escritórios internacionais. A USC mantém acordos com oito universidades brasileiras e, recentemente, lançou um programa de estágio no país, a fim de permitir que os estudantes da USC estudem e ganhem experiência prática no Brasil.
Universidade do Distrito de Columbia
A Universidade do Distrito de Columbia (UDC) não é uma universidade americana típica. Em primeiro lugar, a UDC oferece a vantagem única de estar localizada na capital do país, Washington, DC. Ela oferece uma incrível variedade de programas acadêmicos, pesquisas, estágios e outras oportunidades de aprendizagem experiencial. A UDC é uma faculdade historicamente ligada à comunidade afro-americana, e 8,5% dos alunos inscritos são internacionais. A UDC atende a estudantes de perfil não-tradicional, em meio-período, e se esforça para proporcionar uma educação universitária de baixo custo e acessível, especialmente para estudantes que enfrentaram desafios acadêmicos e pessoais anteriormente e que podem ser os primeiros em suas famílias a cursar uma faculdade. Seu corpo estudantil diversificado, de mente aberta, trabalha unido em problemas do mundo real no coração da capital do país. A UDC espera desenvolver parcerias acadêmicas, de envolvimento com as comunidades e de pesquisa com o Brasil, para tentar solucionar problemas urbanos comuns em áreas como administração de empresas, engenharia, direito, alfabetização, agricultura urbana, qualidade da água, fome global e sustentabilidade.
Universidade de Toledo
A Universidade de Toledo (UT) tem muito orgulho em oferecer um dos mais conceituados programas do idioma inglês para estudantes estrangeiros de Ohio. Nele, com a ajuda de um iPad, alunos com pouca ou nenhuma habilidade no idioma são rapidamente preparados para mergulhar na vida universitária norte-americana. Os 2.000 alunos estrangeiros da UT são atraídos por programas diferenciados, como o programa médico que inclui viagens em missões globais de saúde e treinamento internacional prático para problemas de saúde específicos do Brasil. Outro programa especializado oferecido pela UT é o de engenharia em energia fotovoltaica, no qual os alunos fazem pesquisas de ponta na área de painéis solares. A experiência e o treinamento estudantil são as maiores prioridades da UT, e a universidade tem muito orgulho dos elevados níveis de emprego e satisfação encontrados entre seus graduados.
Universidade de Wisconsin, Eau Claire
Fundada em 1916, a Universidade de Wisconsin-Eau Claire (UWEC) continua ampliando sua excelente reputação nacional graças às realizações de seus alunos e corpo docente. Como uma das principais universidades públicas do Meio-Oeste, a UWEC oferece aos estudantes salas de aula pequenas, a orientação de professores talentosos, programas de ponta e oportunidades ilimitadas, para participarem e experimentarem mais do mundo, além do suporte de que precisam, a fim de alcançarem suas metas de sucesso. Segundo a Pesquisa de Aconselhamento de Carreira da UWEC, mais de 95% de seus graduados estão empregados ou deram continuidade aos estudos, ingressando em cursos de pós-graduação.
A UWEC dá as boas vindas aos estudantes estrangeiros, sejam os de seus cursos de inglês intensivo, os que procuram experiências de um semestre ou um ano, ou os que estão em busca de uma graduação acadêmica. As oportunidades diferenciadas para estudantes estrangeiros incluem o programa Amigo Anfitrião (Host Friend), o Programa de Inglês Intensivo, bolsas de estudo e cursos no exterior, além dos excelentes serviços de apoio.
A UWEC está localizada num campus bucólico, cercado por rios e trilhas, onde se pode fazer caminhadas ou passeios de bicicleta, e oferece a oportunidade de se experimentar a mudança das estações do Meio-Oeste. Além disso, Eau Claire tem sido invariavelmente classificada como uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos.
Universidade de Wisconsin-Oshkosh
A cidade de Oshkosh, no Wisconsin, é um vibrante polo econômico, com inúmeras oportunidades para os alunos da Universidade de Wisconsin-Oshkosh (UWO). Como empresas importantes estão sediadas na cidade, inclusive a Oshkosh Corp., a Miles Kimball e o US Bank, os alunos da UWO não encontram muita dificuldade em encontrar estágios, especialmente com a ajuda muito eficiente do departamento de aconselhamento de carreira da escola.
Além da tutoria gratuita, as aulas de inglês intensivo antes dos cursos acadêmicos estão disponíveis a todos os estudantes, para ajudá-los a terem sucesso nos rigorosos programas STEM da UWO, como ciência da computação, física e tecnologia da engenharia. A UWO é uma gema oculta do Meio-Oeste, oferecendo um ambiente seguro e completa imersão na vida universitária norte-americana.
Universidade de Wyoming
Os estudantes são atraídos para a Universidade de Wyoming (U de W) por sua combinação superior de excelência acadêmica, qualidade de vida e custo acessível. Sendo a única instituição pública oferecendo cursos de quatro anos em Wyoming, a U de W oferece amplos recursos e oportunidades, e abriga cerca de 800 alunos de noventa países de todo o mundo.
Os alunos do Programa Ciência sem Fronteiras são muito ativos no campus e mantém relações duradouras com os seus pares na U de W. A universidade oferece sólidos programas de estudos nas áreas STEM, incluindo engenharia de petróleo, e irá estabelecer um novo programa de língua inglesa em janeiro de 2015. Os membros da faculdade de engenharia participam em pesquisa aplicada com colaboradores internacionais e um de nossos professores está atualmente trabalhando no desenvolvimento de concreto à prova de terremotos, para utilização na construção em países naturalmente sujeitos a este tipo de desastres.
A Dra. Anne Alexander, diretora de programas internacionais da U de W, descreve a atraente qualidade de vida da universidade: "A Universidade de Wyoming está em uma bela área em termos de recursos ao ar livre, com 300 dias de sol, e Laramie é uma pequena cidade que permite que os alunos se concentrem em seus estudos, ficando a apenas 2,5 horas de carro de Denver. Há segurança no campus, bem como alguns dos melhores sites de boulder e de escalada."
Estudantes da Universidade de Montana
Campus Universidade do Mississippi
Viagem de balsa sobre o rio da Universidade de Idaho
O Quadrilátero na UIUC
A Biblioteca Doheny da USC